A ver: Business Angels

Ricardo Luz, administrador do IFD

Antigamente, mais do que hoje, era fácil ver no café da aldeia (e da cidade!) um grupo de amigos que, encontrando-se todos os dias para uns minutos (ou horas) de bom convívio, comentavam tudo, todos e mais alguma coisa: se homens, o futebol, a política – os escândalos… as miúdas.…
O que 5 investidores de capital de risco procuram nas start-ups?

Conseguir captar capital de risco para o negócio pode estar nos seus planos, mas não no dos investidores que aborda. Terá a sua empresa o que procuram os investidores numa start-up? O investimento é uma necessidade que quase todas as start-ups têm, mas que poucas conseguem suprir sem comprometer o…
Os investidores

Todos sabemos que não basta uma boa ideia para conseguir captar investimento. Mas afinal o que capta a atenção de um business angel antes de decidir investir numa start-up que está a dar os primeiros passos? Um aspeto comum a todas as start-ups que estão a nascer é a necessidade…
500 Startups: a aceleradora de Silicon Valley que investiu na Talkdesk

Sabia que a 500 Startups investiu 100 mil de dólares (cerca de 95 mil euros), em 2011, na Talkdesk? E que voltou a repetir o feito em 2014, ao entrar numa ronda de investimento na start-up portuguesa? Conheça mais sobre esta aceleradora e investidora de Silicon Valley. Para quem ainda…
Negócio do Mês: Start-up compra outra start-up

Este mês destacamos um negócio pouco habitual em Portugal, uma start-up que compra outra start-up. Neste caso, a lisboeta FollowPrice comprou a minhota PepFeed. Mas vamos mais longe e juntamos-lhe ainda um negócio internacional que promete trazer mudanças no setor dos media. Em Portugal sente-se a brisa da mudança, com…
Cinco setores para investir em start-ups em 2017

Conheça as cinco áreas que terão maiores possibilidades de investimento este ano, de acordo com o BBVA. Quase todas terminam em ‘tech’ e vieram para ficar. São nomes que querem chamar a atenção dos investidores e que mostram que o empreendedorismo continua a dar cartas na inovação. Foodtech, legaltech, fintech,…
Quanto vão investir os investidores portugueses em 2017?

Portugal dispõe, atualmente, de capital para start-ups, seja junto de capitais de risco, seja de "business angels”. O Link To Leaders falou com alguns investidores portugueses e ficou a saber quais são as suas previsões para este ano e como poderão as start-ups convencê-los a entrar com capital. O ano…

Por vezes, a vida prega-nos partidas e, apesar do árduo trabalho, a falência surge no horizonte e pensa-se que é o fim. Mas será? Conheça a história, luta e persistência de Kim Perell, business angel que já realizou mais de 60 investimentos em start-ups. Kim Perell nunca teve uma vida fácil e…

Quando se fala em investimento, o nome capital de risco ou só VC é hoje uma realidade. Mas nem todos têm bem presente o que significa, de onde vem o dinheiro e por aí fora. Foi a pensar em todas as questões que surgem acerca das entidades de capital de…
Pedro Janela, Presidente da eggNEST

Tenho de confessar que não sou um digital networker frequente. Uso pouco as redes sociais profissionais para estabelecer contactos com novas pessoas e tomo o LinkedIn apenas como o cartão de visita dos dias de hoje. Apesar de, nos últimos tempos, o começar a fazer de forma mais eficiente, para…