A ver: Business Angels

Franquelim Alves, diretor-geral da 3anglecapital

Se dermos muito valor aos grandes títulos da imprensa ou virmos as “flash news” da oferta quase infinita, mas imensamente monocórdica, dos canais televisivos noticiosos, seremos levados a concluir que vivemos em tempos particularmente perigosos, com um futuro negro pela frente. Ora, sendo certo que podemos encontrar várias razões para…
João Roberto Magalhães, investidor em start-ups

O assunto “Cultura Organizacional” quase nunca é uma preocupação do empreendedor no estágio inicial da sua empresa. Porém, se esse assunto for deixado de lado, um dia a conta poderá chegar. Normalmente, as dores de uma cultura organizacional ruim começam a partir do momento em que a Start-up começa a…
Onde está o investidor ideal para o seu projeto?

As redes especializadas, os clubes privados e os ambientes para começar a ser conhecido são alguns dos cenários nos quais se reúnem os 'business angels'. Os empreendedores podem identificar neste locais os investidores idóneos que os ajudarão a impulsionar a sua ideia. Chega um momento no qual a fórmula dos…
Business angel espanhol investe menos em Espanha e mais no estrangeiro

O lucro dos business angels espanhóis por iniciativas no estrangeiro cresce ano após ano. É esta a conclusão do relatório Business Angels Aeban 2017 elaborado pela Associação Espanhola de Business Angels e a IESE Business School. Três em cada dez investidores espanhóis apostaram em start-ups com origem internacional durante o…
Andrey Shirben

Um dos mais ativos investidores australianos, que criou várias empresas e fez investimentos em mais de 30, partilhou as cinco dicas que o ajudarão a identificar a próxima start-up de sucesso. Andrey Shirben é fundador e investidor em start-ups desde os 19 anos. Cofundador da Follow(the)Seed e criador da SYD Ventures,…
Espanha: quando o investimento de alto risco cai do céu

Os projetos tecnológicos são os que atraem maior atenção dos business angels espanhóis. Os business angels tornaram-se numa figura cada vez mais habitual dentro do ecossistema empreendedor espanhol. Trata-se de investidores de alto risco que adotaram a curiosa denominação que se atribuía aos empresários do século XX que apoiavam produções…
Ricardo Luz, administrador do IFD

Antigamente, mais do que hoje, era fácil ver no café da aldeia (e da cidade!) um grupo de amigos que, encontrando-se todos os dias para uns minutos (ou horas) de bom convívio, comentavam tudo, todos e mais alguma coisa: se homens, o futebol, a política – os escândalos… as miúdas.…
O que 5 investidores de capital de risco procuram nas start-ups?

Conseguir captar capital de risco para o negócio pode estar nos seus planos, mas não no dos investidores que aborda. Terá a sua empresa o que procuram os investidores numa start-up? O investimento é uma necessidade que quase todas as start-ups têm, mas que poucas conseguem suprir sem comprometer o…
Os investidores

Todos sabemos que não basta uma boa ideia para conseguir captar investimento. Mas afinal o que capta a atenção de um business angel antes de decidir investir numa start-up que está a dar os primeiros passos? Um aspeto comum a todas as start-ups que estão a nascer é a necessidade…
500 Startups: a aceleradora de Silicon Valley que investiu na Talkdesk

Sabia que a 500 Startups investiu 100 mil de dólares (cerca de 95 mil euros), em 2011, na Talkdesk? E que voltou a repetir o feito em 2014, ao entrar numa ronda de investimento na start-up portuguesa? Conheça mais sobre esta aceleradora e investidora de Silicon Valley. Para quem ainda…
Negócio do Mês: Start-up compra outra start-up

Este mês destacamos um negócio pouco habitual em Portugal, uma start-up que compra outra start-up. Neste caso, a lisboeta FollowPrice comprou a minhota PepFeed. Mas vamos mais longe e juntamos-lhe ainda um negócio internacional que promete trazer mudanças no setor dos media. Em Portugal sente-se a brisa da mudança, com…
Cinco setores para investir em start-ups em 2017

Conheça as cinco áreas que terão maiores possibilidades de investimento este ano, de acordo com o BBVA. Quase todas terminam em ‘tech’ e vieram para ficar. São nomes que querem chamar a atenção dos investidores e que mostram que o empreendedorismo continua a dar cartas na inovação. Foodtech, legaltech, fintech,…