Início Investimentos

Investimentos

Entrevista/ Ex-jogador de futebol Deco dá o pontapé de saída à Boali em Portugal

Deco vai abrir em Portugal a primeira loja da Boali, cadeia brasileira de restauração saudável. Em entrevista ao Link to Leaders, o ex-futebolista e diretor desportivo do Barcelona revela, juntamente com Rodrigo Barros, fundador e CEO da Boali, que o primeiro restaurante deve abrir portas em outubro em Lisboa ou Porto. 20 operações e 140 postos de trabalho são as previsões para os primeiros dois anos.

O segredo de Mike Tyson…

Mike Tyson – ou Iron Mike para os amigos – está de regresso às parangonas dos jornais a respeito do seu próximo “combate” contra Jake Paul (conhecido youtuber e boxeur).

Acordo e desacordo

Em tempos um ilustre professor da Faculdade de Direito partilhou com a turma duas lições de sabedoria prática que, pese embora o passar dos anos, ainda hoje ecoam na minha memória e, amiúde, verifico que a sua aplicação na realidade é bem real.

Benefícios fiscais para investidores early stage: mais crescimento

O ecossistema empreendedor português tem vindo a afirmar-se junto de Business Angels e de Venture Capitalists, nacionais e estrangeiros. No entanto, Portugal continua muito abaixo dos congéneres europeus e dos mercados mais desenvolvidos, pelo que urge impulsionar o investimento early stage, em linha com as melhores práticas internacionais.

Uma moeda para Caronte…

Na mitologia grega, Caronte era o barqueiro do mundo inferior, ficando a seu cargo o transporte das almas dos recém-falecidos para o mundo dos mortos.

A esperança e o perigo do cravo

Como luso-americano, conheço bem os acontecimentos de 1974 e a Revolução dos Cravos. Foi tema de muita discussão na minha família que tinha emigrado para a Califórnia muitos anos antes, a grande maioria dos quais nunca regressou a Portugal para visitar aldeias familiares e de origem, não só devido ao peso das viagens, mas também à Grande Depressão, às Guerras Globais e à sombra de Salazar.

Entrevista/ “Sem capital de risco muitos dos novos medicamentos das últimas décadas nunca teriam sido criados”

Para o CEO da Bionova Capital e Managing Partner da Biovance Capital, nos últimos anos tem-se criado um ciclo muito positivo entre o capital de risco e a criação de novas terapias médicas. Em entrevista ao Link to Leaders Ricardo Perdigão Henriques, defende que "é necessário que os investidores também ajudem a criar valor nas empresas onde investem".