Espanha quer atrair empresas inovadoras com o programa ICEX Innova Invest

O Innova Invest é um programa destinado a ajudar empresas estrangeiras a investirem em I&D em Espanha.

No âmbito do Plano de Recuperação, Transformação e Resiliência, a INVEST IN ESPANHA  está a promover o ICEX Innova Invest, um programa que tem como finalidade incentivar a atividade de Investigação & Desenvolvimento e contribuir para a competitividade e produtividade da economia espanhola. Em causa estão empresas com pelo menos 50% de participação estrangeira às quais o programa vai possibilitar a integração no setor produtivo nacional. Em suma, o programa visa atrair empresas de base altamente inovadora.

O apoio previsto será atribuído às empresas elegíveis de acordo com o estipulado no Programa Innova Invest do BOE. A call em curso, com inscrições abertas até 14 de fevereiro, tem contemplado um financiamento de 5 milhões de euros para 2022.

A percentagem de apoio em cada caso será determinada pela dimensão da empresa e pelo tipo de projeto. De qualquer forma, a investigação industrial terá prioridade sobre o desenvolvimento experimental, particularmente se envolver pequenas empresas. O objetivo é priorizar projetos que levem à abertura de novos centros de I&D em Espanha e não apenas o financiamento de atividades de I&D já programadas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados