Início Artigos de Daniela Meirelles
Daniela Meirelles

Daniela Meirelles

Daniela Meirelles é empreendedora, business advisor, mentora de start-ups e palestrante (Branding, Empreendedorismo e Liderança). Foi fundadora da DBRAND, consultora de branding, marketing e inovação; fundadora/CEO da Yuppy, start-up de media, marketing e eventos; mentora nos programas Startup Rio, Startup Weekend e Founder’s Institute; palestrante; e também atua na organização do II Chapter da Singularity University, no Rio de Janeiro. Tem 15 anos de experiência em marketing, branding e desenvolvimento de novos negócios. Desenvolveu inúmeros projetos para pequenas, médias e grandes empresas como Coca-Cola, MeuInglês, L’Oreal, Vizcaya, Femsa, Microsoft, entre outras. Desde 2008, que trabalha com start-ups, auxiliando empresas e empreendedores. Daniela possui um Bacharelado em Marketing, um MBA em Gestão de Negócios e vários cursos de especialização em Marketing e Empreendedorismo (Brasil, Inglaterra e Estados Unidos). É uma empreendedora premiada, já conquistou três prémios em programas para criação de start-ups (NAVE, Startup Weekend e IBM Angel Hack). É apaixonada por inovação, desafios e adora tornar o impossível, possível.

Destaques da Web Summit Rio 2025

A terceira edição da Web Summit Rio, que decorreu de 27 a 30 de abril, consolidou o evento como um marco no calendário de tecnologia e inovação da cidade maravilhosa. Com mais cinco edições garantidas até 2030, a expetativa é que este encontro dinâmico tenha injetado cerca de 170 milhões de reais na economia local.

Cenário de desafios e oportunidades no mercado brasileiro

O ano de 2025 tem-se apresentado como um período de transição significativa para o ecossistema de start-ups brasileiro. Apesar de um retorno ao crescimento dos investimentos, atingindo a marca de 2,14 biliões de dólares, o cenário ainda é marcado por incertezas económicas e políticas.

Investimentos, fusões e oportunidades em 2025

Antes de falarmos sobre este ano, é importante compartilhar com o leitor que as start-ups brasileiras conseguiram captar US$ 2,14 biliões no ano passado, uma alta de 13,83% sobre 2023, segundo a pesquisa realizada pelo Distrito e divulgada pelo NeoFeed. O Brasil representou 50% dos aportes realizados na América Latina. As fintechs seguiram liderando os aportes, seguidos pelas healthtechs.

Tendências, novidades e 22 unicórnios

No Brasil, atualmente, eficiência é a palavra do momento. Para os VCs  é importante que suas start-ups cresçam, mas, mais importante ainda é que possuam eficiência na gestão dos recursos e crescimento acima da média do mercado.

O que 2023 nos deixou e o que esperar de 2024

No ano passado, várias start-ups alcançaram o tão almejado status de unicórnio - start-ups avaliadas no mercado em 1 bilião de dólares. No entanto, apesar desse marco, houve uma queda de 60% nos investimentos do setor em comparação com 2022.