O VI Encontro de Academias Corporativas aborda o tema da criação de uma cultura de aprendizagem nas organizações e a importância da formação do talento. A iniciativa realiza-se no campus da Nova SBE, em Carcavelos, na tarde de dia 26 de novembro.

“Building a Learning Mindset – A (Trans) Formação do Talento” é temática da próxima iniciativa da VdA Academia que se realiza já no próximo dia 26 de novembro, na NOVA SBE, em Carcavelos.

O tema escolhido para esta edição centra-se na importância da criação e implementação de uma cultura de aprendizagem de progresso nas organizações, como meio para uma gestão estratégica do potencial e do talento das pessoas. Neste contexto, a iniciativa analisará três variáveis indispensáveis a esta transformação: Content, Teaching Styles e Motivation.

De acordo com a organização do evento, a compreensão da criticidade destas variáveis passa por responder a questões como: Que conteúdo formativo é crítico para um determinado público-alvo? Que métodos e abordagens são utilizados para uma formação de sucesso? O que motiva um potencial formando a investir na sua formação?

Sandra Pedro Serrano, coordenadora da VdA Academia, revelou que este ano, o evento terá uma nova dinâmica, além das comunicações dos oradores convidados. Ou seja, será realizado um groupwork challenge – “Building a Learning Mindset – Strategic Challenges”, em que os participantes serão desafiados a refletir, discutir e apresentar as suas ideias sob as vertentes organizacional e individual.

Para esta profissional, “é fundamental perceber qual o estado de maturidade das organizações e dos seus ativos relativo ao desenvolvimento de competências e encontrar medidas efetivas para potenciar tal crescimento organizacional e individual”. E, acrescenta, “pretende-se, mais uma vez, dar continuidade ao carácter inovador, à semelhança do que aconteceu nos últimos Encontros, o que já valeu à VdA Academia o reconhecimento com o terceiro lugar no ranking do Financial Times Innovative Lawyers 2017, na categoria de Innovation in managing and developing talento”, frisou.

Nadim Habib, professor da NOVA SBE e Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, são os oradores convidados.

O VI Encontro de Academias Corporativas destina-se a todos os responsáveis e colaboradores de Academias Corporativas, gestores de recursos humanos, gestores, economistas, formadores, professores, consultores e juristas e todos os profissionais que lidam, diariamente, com estes temas. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia através do email vdacademiaevento@vda.pt.

Lançado pela VdA Academia em 2014, o Encontro Anual de Academias Corporativas consiste num fórum de discussão sobre os desafios inerentes ao desenvolvimento profissional, à formação e ao talento enquanto fatores estratégicos para o sucesso das organizações, em clima de partilha e troca de experiências.

Este ano a NOVA SBE e a Ordem dos Psicólogos Portugueses são parceiros desta iniciativa.

Comentários