Unicórnio chileno Betterfly compra Flexoh e chega à Europa
A plataforma de benefícios digitais Betterfly concluiu a compra da espanhola Flexoh e anuncia entrada no mercado europeu. Depois de Espanha, Estados Unidos e Portugal estão na mira deste unicórnio.
A Betterfly, start-up chilena que transforma hábitos saudáveis em seguro de vida e doações, anunciou a compra da empresa espanhola Flexoh. Esta aquisição é o primeiro movimento de expansão internacional do unicórnio, que deve entrar no mercado norte-americano e português em 2023.
Além de representar a expansão para o velho continente, a compra, cujo valor não foi divulgado, marca também a entrada da Betterfly no mercado de benefícios flexíveis. “Entrar na Europa é um grande desafio, mas encontrámos na Flexoh a equipa perfeita para a expansão fora da América Latina”, explica o fundador e CEO da empresa, Eduardo della Maggiora, citado na imprensa internacional.
“Nunca pensamos em vender a Flexoh, mas estamos convencidos de que, com a soma de conhecimento e propósito, conseguiremos potenciar o nosso impacto e melhorar a qualidade de vida de muito mais famílias e pessoas”, referiu Guillermo Sánchez, sócio e CEO da Flexoh, que passará a designar-se Flexoh da Betterfly.
A Betterfly oferece uma plataforma de benefícios digitais através da qual as empresas podem incentivar hábitos saudáveis entre os seus trabalhadores, como caminhar ou meditar.
A ideia da plataforma é que obtenham benefícios, como um seguro de vida cada vez mais elevado ou a opção de destinarem fundos para causas de beneficência, ao mesmo tempo que as empresas registam menos dias de baixa por doença e custos médicos mais baixos com os trabalhadores mais saudáveis.
A Betterfly tornou-se no terceiro unicórnio chileno – juntando-se à Cornershop e à NotCo – depois levantar uma ronda série C no valor de 125 milhões de dólares (124 milhões de euros), que foi liderada pela Glade Brook Capital.
A internacionalização da Betterfly começou pelo Brasil, primeiro mercado da empresa depois do Chile. O próximo alvo, segundo a empresa, é o mercado norte-americano – a empresa pretende chegar aos Estados Unidos em 2023. Até 2025, a proposta é impactar cerca de 100 milhões de pessoas em todos os mercados onde a Betterly está presente.
Recorde-se que no início deste ano o unicórnio chileno anunciou que planeia entrar também em Portugal, em 2023.