Um terço dos britânicos já comprou criptomoedas, segundo a Coinbase

Uma pesquisa da Coinbase para a Qualtrics revela que a população do Reino Unido está cada vez mais a comprar criptoativos.

Cerca de 33% dos britânicos já possuem criptomoedas e 61% ​​pretendem aumentar suas participações nos próximos 12 meses. Estas são duas das conclusões de um relatório sobre o mercado do Reino Unido, realizado pela Coinbase.

A pesquisa destaca ainda a Bitcoin como a criptomoeda mais comum entre os consumidores britânicos. Segue-se a Ether (ETH) que é detida por 52% dos inquiridos, e depois a Dogecoin (DOGE) e Binance Coin (BNB) referenciadas, respetivamente, por 34% e 33.

Um representante da Coinbase declarou ao Cointelegraph que a população de 67 milhões de britânicos cria um “principal centro europeu de investimento em criptomoedas”, destacando que há uma proporção crescente de pessoas envolvidas com esses ativos. “Trabalhos de pesquisa recentes sugerem que a tendência de adoção pode continuar, com muitos a compartilharem ambições de expandir o tamanho e a diversificação dos seus portefólios”. Ainda assim o representante da Coinbase frisou que “há mais trabalho a ser feito para aumentar a compreensão e a consciencialização sobre esses ativos”.

A contrariar os números apurados pela Coinbase, as estatísticas da Statista indiciam que a propriedade de criptomoedas no Reino Unido é menor, neste caso a rondar os 7%, enquanto relatórios anteriores da Cointelegraph sugerem que a posse de criptomoedas no Reino Unido está abaixo dos 10%.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados