O evento designa-se “Battle of Universities” e desafia os estudantes das áreas tecnológicas a mostrarem as suas capacidades.

A unicórnio portuguesa OutSystems, expert em desenvolvimento de plataformas low-code, está a organizar primeira edição da Battle of Universities, uma  competição que tem como target estudantes universitários de ciências informáticas e que visa  “promover o desenvolvimento das capacidades técnicas dos participantes num cenário divertido, desafiando-os a alcançar o título de “Supremos Defensores Tecnológicos do Universo”, refere a empresa em comunicado.

Desenvolvida em parceria com a EDP e várias universidades nacionais, a iniciativa conta com a participação de equipas compostas por três alunos, provenientes de diversas universidades do país, e com a colaboração científica das Universidades de Coimbra, do Minho, Algarve, Lisboa, Porto e Nova de Lisboa, instituições que colaboraram com a OutSystems na criação de desafios cientificamente estimulantes para alunos de informática.  Assim, durante nove horas, os participantes na Battle of Universities terão de resolver uma série de desafios, no menor tempo possível, acumulando pontos por cada desafio ultrapassado.

A equipa vencedora terá como prémio a deslocação a uma das edições da GoTo Conference, um dos grandes eventos tecnológicos mundiais, que se realiza em várias cidades europeias, entre as quais Berlim, Copenhaga ou Amesterdão. Os vencedores têm ainda a possibilidade de vir a participar num projeto inovador com a EDP.
Ao segundo classificado serão atribuídos Gift Cards 400 euros, para cada um dos membros, e ao terceiro no valor de 200 euros.

O evento está marcado para o dia três de novembro, no edifício Central Tejo do MAAT, e as inscrições decorrem até ao dia 24 de outubro no site da iniciativa.

” A BoU é um exemplo de parceria universidade-empresa que obriga as partes a trabalhar em equipa. Espero que tenha grande sucesso e que os alunos aproveitem a oportunidade e adiram em massa”, explica Margarida Mamede, coordenadora da Comissão Científica da Battle of Universities e professora da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa.

Comentários