Olbo & Mehler investe 4 milhões em Famalicão

A Olbo & Mehler, empresa que se dedica ao fabrico de tecidos técnicos, prepara-se para fazer um investimento de 4 milhões de euros na unidade de produção em Vila Nova de Famalicão.
Este investimento, que será realizado no decorrer dos próximos 12 meses, destina-se a melhorar as áreas de produção e de logística da empresa.
Alberto Tavares, CEO da empresa em Portugal, refere que “este investimento vai permitir desenvolver a nossa unidade industrial, através da incorporação de novas atividades de valor acrescentado e melhoria dos standards da empresa nalgumas áreas com a melhor tecnologia existente no mercado, potenciando ainda mais a nossa capacidade de inovação e otimização dos fluxos logísticos”.
Na área de produção será instalado um novo processo produtivo, atualmente subcontratado a unidades do centro da Europa, e será implementada uma nova unidade na secção de tratamento de tecidos que irá aumentar ainda mais os níveis de qualidade e acelerar, de forma significativa, o desenvolvimento de produtos novos. No âmbito logístico, será construído um novo centro dedicado à distribuição de produtos terminados, referem em comunicado.
No início do Verão, a Olbo & Mehler realizou a aquisição e fusão da empresa Synteen & Lueckenhaus, que permitiu a ampliação da sua oferta na área dos tecidos técnicos.
A Olbo & Mehler fabrica têxteis técnicos utilizados na indústria farmacêutica, automóvel, petrolífera e construção, com vendas anuais que rondam os 60 milhões de euros, sendo um dos seus produtos bandeira um tecido construído à base de basalto resistente a altas temperaturas (700º centígrados), com que venceu o prémio Inova Têxtil, na categoria Tecidos.
Hoje a empresa exporta 100% da sua produção, sendo que a Europa receciona 70% dessa produção, a América do Norte 15%; a América do Sul 3%, a Ásia 8%, africa 2% e a Austrália 2%.