Promover e reconhecer o empreendedorismo e o talento tecnológico é o mote de mais uma edição do Altice International Innovation Award. As candidaturas são até 23 de setembro.

Já estão abertas as inscrições para o Altice International Innovation Award (AIIA), um prémio de inovação que tem como foco premiar projetos de alunos finalistas e start-ups em fase de incubação, que apresentem soluções inovadores em áreas tecnológicas relevantes para o core business da Altice International. São os casos de áreas como AI/ML, Extended Reality, IoT, Smart Cities, Smart Living, Big Data, eHealth, Conteúdo Digital, Future Networks, Over the Top services, segurança ou blockchain,  entre outras.

Além disso, o prémio também vai distinguir projetos que promovam a inclusão digital e a acessibilidade à comunicação, nomeadamente nos contextos escolar, profissional e social, disponibilizando um conjunto de serviços, soluções ou iniciativas tecnológicas para pessoas com deficiência. Esta categoria é potenciada pela Fundação Altice Portugal, parceira do AIIA, e será designada “INCLUI”.

No âmbito da parceria entre a Altice Labs e a Agência Nacional de Inovação (ANI), o Altice International Innovation Award promove também os Prémios Born From Knowledge (BfK), que visam distinguir projetos portugueses “knowledge-born”, bem como start-ups portuguesas que se destacam nas atividades de P&D. As condições de elegibilidade aos prémios estão explicitadas no site da iniciativa.

O Altice International Innovation Award vai atribuir três prémios. A start-up vencedora receberá 50 mil euros e a possibilidade de concretizar uma prova de conceito com o grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses. Já o prémio Academia será de 25 mil euros e prémio INCLUI de 20 mil euros.

A validação das candidaturas decorre até 31 de outubro e a divulgação da shortlist está marcada para o dia 3 de novembro. O pitch de apresentação e a cerimónia de entrega de prémios também terá lugar durante o mês de novembro em data a anunciar.

Comentários