Na Klarna a assistente de IA faz o trabalho de 700 funcionários

A Klarna implementou um assistente de IA que executa a carga de trabalho de 700 funcionários a tempo inteiro. A start-up sueca anunciou que quer fazer um IPO ainda este ano.

A Klarna, rede global de pagamentos e assistente de compras baseada em IA, conta agora com um assistente de inteligência artificial, através de uma parceria com a OpenAI. Disponível em todos os países onde a empresa opera, o assistente já teve 2,3 milhões de conversas, o que corresponde a dois terços dos chats de serviço ao cliente da Klarna.

De acordo com os dados revelados, esta novidade faz atualmente o mesmo trabalho de 700 agentes a tempo inteiro, levou a uma queda de 25% nos pedidos repetidos, ajuda a resolver as questões dos clientes em menos de dois minutos (em vez de 11 minutos) e trabalha em mais de 35 línguas em 23 mercados mundiais.

“Este avanço da IA na interacção com o cliente significa melhores experiências a melhores preços, desafios mais interessantes para os nossos colaboradores e melhores retornos para os nossos investidores”, afirma, em comunicado, Sebastian Siemiatkowski, co-fundador e CEO da Klarna.

“Estamos extremamente entusiasmados com este lançamento, mas também sublinho o profundo impacto que a IA terá na sociedade. Queremos voltar a enfatizar e a encorajar a sociedade e os políticos a considerarem estas inovações cuidadosamente, e acreditamos que uma administração atenciosa, informada e constante será fundamental para navegar através desta transformação das nossas sociedades”.

A empresa está a considerar um IPO antes do esperado, potencialmente no terceiro trimestre de 2024, e procura uma avaliação de 20 mil milhões de dólares (cerca de 18,29 mil milhões de euros).

Comentários

Artigos Relacionados