‘BORA Mulheres está de volta e quer empoderar 400 empreendedoras

O ‘BORA Mulheres destina-se a mulheres que queiram lançar ou expandir o seu próprio negócio. As formações online serão gratuitas e decorrerão de 3 a 5 de março. Inscrições estão a decorrer.

Estão abertas as inscrições para a 5.ª edição do ‘BORA Mulheres, programa promovido pela Coca-Cola Portugal e pelo Impact Hub Lisbon, que decorrerá de 3 a 5 de março de 2023, em formato online.

O ‘BORA Mulheres foi criado com o objetivo de capacitar e de dar as ferramentas necessárias para que mais empreendedoras possam tirar do papel as suas ideias de negócio. É um programa de formação intensivo que visa empoderar, capacitar, conectar e inspirar mulheres, para que entrem no mundo do empreendedorismo com confiança e sucesso.

“Queremos que este programa continue a ser uma porta de entrada para o empreendedorismo feminino e que as participantes ganhem as ferramentas certas para encontrarem um equilíbrio entre os vários papéis que desempenham na sociedade, sem nunca desistirem do propósito que as fez começar esta desafiante caminhada: lançarem o seu próprio projeto”, afirma Márcio Cruz, responsável de Public Affairs, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Europacific Partners em Portugal, citado em comunicado.

Este ano o ‘BORA Mulheres iniciará com um bootcamp em formato digital nos dias 3 a 5 de março. O evento online contará com workshops inspiracionais e técnicos, e com a participação de um leque de personalidades e executivas, tais como Susana Torres, coach de alta performance, Joana Martins, gestora de Projetos Web e ex-repórter da RTP, Carla Barros, responsável Global de Bem-Estar na EDP, Georgina Angélica, formadora e educadora.

Depois desta primeira etapa, as empreendedoras terão a possibilidade de concorrer à fase de aceleração, que decorrerá durante três meses, apoiando 15 projetos, e terminará no Demo Day online, onde três finalistas serão anunciadas. As finalistas terão acesso a mais 20 horas de mentorias individualizadas para alavancar os seus negócios.

“Além do contínuo destaque ao empreendedorismo feminino, na edição deste ano pretende-se trazer a temática do equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, e da saúde mental, pois a incerteza inicial de um novo projeto pode tornar as empreendedoras mais suscetíveis ao stress, à fadiga física e mental e à ansiedade”, explicam as empresas promotoras do programa.

O programa é gratuito, mas sujeito a inscrição. As participações estão limitadas a 400 vagas.

O BORA Mulheres já recebeu mais de 2500 inscrições e já conta com 1100 alumni.

Comentários

Artigos Relacionados