O programa global de fomento, formação e aceleração E-Commerce Experience arranca já dia 19 deste mês no Lispolis-Polo Tecnológico de Lisboa.

Ajudar as empresas participantes a montar e otimizar operações de E-commerce online é um dos grandes objetivos do primeiro programa de fomento, formação e aceleração de E-commerce em Portugal, o E-Commerce Experience.

O Bootcamp, evento de abertura do programa agendado para o próximo dia 19, comunidade  vai reunir profissionais de comércio eletrónico e grandes marcas de retalho e apresenta-se  como uma oportunidade para conhecer as empresas já selecionadas, entre as quais estão nomes como OLX, Worten, O Boticário, Quem disse, Berenice, Science4you, Sacoor Brothers, Salsa, Delta Cafés, La Redoute e Sportzone, além de outros profissionais reconhecidos no mercado digital.

O E-Commerce Experience, que já tinha sido anunciado em julho por Francisco Nunes Sá, administrador-delegado do Lispolis, contempla 20 empresas, tem a duração de seis meses e potencia o mercado através da troca de experiências entre os profissionais, com palestras, workshops e mentorias.

Assim, durante seis meses, “haverá espaço para eventos públicos para que os empreendedores, executivos e profissionais de e-commerce e marketing em Portugal possam participar”, refere o Lispolis em comunicado. Entre os oradores confirmados estão nomes como Bernardo Correia (diretor geral da Google), João Dias (vogal da Aicep), Carla Pereira (diretora de marketing e comunicação da Chronopost).

“Portugal tem desafios muito parecidos com os que vimos no Brasil há 5 anos. O E-commerce é um caminho sem volta. As empresas portuguesas que não se convencerem disso ficarão para trás”, explicou Vanessa Caldas, fundadora do E-Commerce Experience em Portugal e no Brasil.

Em Portugal, o evento decorre em parceria com o Aicep, Google, E-Commerce Brasil, entre outros.

Comentários