Quer expandir para novos mercados? A PV dá uma ajuda.

A Portugal Ventures (PV) lançou a Call Expand, uma iniciativa dirigida a empresas que querem ir para novos mercados. O ticket de investimento vai de 500 mil euros a 2 milhões de euros.

“É com enorme satisfação que lançamos esta iniciativa que será fundamental para alavancar o potencial das empresas tecnológicas, e que pretendem dar o próximo passo no crescimento dos seus negócios. É uma fase crucial para as empresas que irá permitir abrir portas para novas oportunidades comerciais e de investimento internacional”. A explicação é de Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures, e refere-se à Call Expand, uma iniciativa lançada hoje e que tem como foco empresas que se encontrem em fase de preparação para a internacionalização dos seus negócios.

Depois de ao longo dos seus 11 anos de atividade ter direcionado os esforços, sobretudo, para as fases anteriores de investimento – pre-seed e seed –, com o Call Expand pretende agora colmatar uma falha de mercado existente no ecossistema, e capacitar as empresas com os meios necessários para o desafio da internacionalização de um negócio.

A Call Expand tem como objetivo o investimento em empresas com alto potencial de crescimento, valorização e rentabilidade. Entre as condições de elegibilidade destaque para o facto de as candidatas terem de ser empresas tecnológicas, com produto desenvolvido e que apresentem receitas nos últimos 12 meses de pelo menos 250 mil euros; pode ser de todos os setores económicos, exceto empresas do setor primário (por ex. Agricultura, pecuária, pesca, processamento de comida e outros); e têm de ter uma presença significativa e operações em Portugal (localizando a sede em Portugal).

Refira-se que o ticket de investimento é entre 500 mil euros e 2 milhões de euros, e que as candidaturas estão a decorrer até dia 8 de maio.

“Com a Call Expand, a Portugal Ventures irá igualmente potenciar Portugal para o Mundo através de projetos e negócios escaláveis e de empreendedores altamente qualificados, evidenciando mais uma vez o porquê de Portugal ser cada vez mais um hub tecnológico de referência internacional”, conclui a vice-presidente da Portugal Ventures.

Comentários

Artigos Relacionados