Há um campo de férias para os jovens aprenderem a ser empreendedores

O Innovation Summer School destina-se a alunos do secundário que queiram aprender mais sobre como ser empreendedor. O programa decorre de 17 a 28 de julho e já tem candidaturas abertas.

O Innovation Summer School é uma iniciativa conjunta da Unicorn Factory Lisboa e da Startup Lisboa, em parceria com a empresa americana Co-Created, que tem um programa para jovens em Nova Iorque. O campo de férias de duas semanas destina-se  estudantes do ensino secundário que queiram criar impacto real através da inovação e ao mesmo tempo desenvolverem a sua criatividade e capacidade de trabalhar em equipa.

“Durante duas semanas, jovens de todo o país e de qualquer escola ou tipo de ensino terão a oportunidade de aprender em primeira mão como dar início ao processo de inovação, juntando-se em equipas para desenvolver uma ideia e criar um modelo de negócio que apresentarão no final do programa”, explica a Startup Lisboa em comunicado.

A primeira edição, que decorre em Lisboa na segunda quinzena de julho, de 17 a 28 de julho, será presencial das 9h30 às 17h00, de segunda a sexta, e será lecionada em inglês.

Para Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, “ao darmos aos nossos jovens as ferramentas necessárias para trabalharem o potencial da inovação, estamos a apostar no futuro. Eles são a geração que possui uma curiosidade inata e um espírito empreendedor que os impulsiona a questionar, a explorar, a desafiar o mundo e a criar. Através deste programa de verão, esperamos ajudar a fomentar estas características que lhes são tão próprias e construir o seu sucesso para o futuro.”

“Lançamos este programa para que os jovens possam aprender competências de inovação e empreendedorismo que não são lecionadas nas escolas. Convidamos alunos do secundário que queiram desafiar-se e juntar-se a outros jovens nesta experiência de aprendizagem prática e lúdica conduzida em parceria com uma equipa de especialistas dos Estados Unidos, que trazemos especialmente para este projeto a Lisboa”, explica Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa e da Startup Lisboa.

O programa completo está disponível no site oficial do programa e o preço é de 360 euros com refeições incluídas para as duas semanas.

 

Comentários

Artigos Relacionados