Fundadora da Didimo integra lista de candidatas ao EU Prize for Women Innovators 2021

A empreendedora portuguesa faz parte das 21 finalistas do “EU Prize for Women Innovators 2021”. As vencedoras serão conhecidas no final de novembro.
Celebrar as conquistas de empreendedoras que geram empresas inovadoras e mostrar exemplos de líderes que sirvam de modelo a gerações mais novas de mulheres, é o objetivo do “EU Prize for Women Innovators 2021”, um concurso lançado pelo Conselho Europeu de Inovação e que este ano somou mais de 260 candidatas.
Entre as 21 finalistas está a portuguesa Verónica Orvalho fundadora da Didimo, uma start-up portuguesa, fundada em 2016, especializada na criação de avatars 3D que se assemelham a humanos.
Verónica Carvalho, 44 anos, está agora na lista das empreendedoras mais inovadoras da Europa. Licenciada em Engenharia de Software pela Universidade de Belgrano, mestre em Desenvolvimento de Videojogos pela Universitat Pompeu Fabra e com o doutoramento em Ciências da Computação na Universidade da Catalunha, esta empreendedora, e professora na Universidade do Porto, tem desenvolvido, ao longo dos últimos anos, “uma tecnologia inovadora para atingir um mundo digital cada vez mais humano, com a criação dos “didimos” (os humanos digitais), de cada pessoa, a partir de uma simples selfie”.
“Fazer parte desta lista é, mais do que tudo, uma motivação para continuar a crescer enquanto profissional e para inspirar outros a lutar por avanços que ajudem as pessoas. É uma honra partilhar isto com mais mulheres do setor tecnológico e penso que as jovens que sonhem em trabalhar nesta área vão olhar para estes exemplos como um impulso”, comentou Verónica Carvalho.
As vencedoras do “EU Prize for Women Innovators 2021” serão conhecidas nos dias 24 e 25 de novembro, num evento que terá lugar em Bruxelas, no âmbito do European Innovation Council Summit.