Fundo de capital de risco da L´Oréal adquire participação em start-up japonesa

A start-up japonesa Sparty dedica-se à beleza personalizada e agora tem uma participação minoritária da L’Oréal BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development).

O fundo de capital de risco da L’Oréal BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development) concluiu a sua primeira operação no Japão com a aquisição de uma participação minoritária na start-up de beleza Sparty.

A Sparty criou um modelo de negócio D2C (Direct to Consumer) alicerçado na beleza personalizada, com marcas como Medulla, para cuidados capilares, e Hotaru, para cuidados com a pele. Trata-se de um modelo de negócio que permite que no Japão os consumidores, desfrutem tanto de um produto personalizado, como de uma experiência personalizada.

“Neste país, a experiência personalizada do consumidor é altamente valorizada e estamos a assistir a novas tendências e inovações neste sentido, especialmente no âmbito da beleza. Estamos satisfeitos por esta parceria com a Sparty, pioneira na beleza personalizada e que está a mudar as regras do jogo no crescente mercado de D2C do Japão”, afirmou Jean-Pierre Charriton, diretor executivo da L’Oréal Japão.

A BOLD, refira-se, investe em modelos de negócios novos e disruptivos em marketing, digital, P&D, comunicação e embalagens e apoia start-ups com o ecossistema global da L’Oréal.

Yosuke MIYAMA, fundador e CEO da Sparty Inc., afirmou estar “confiante de que, com a experiência da L’Oréal como líder global no mercado de cosméticos e o excelente histórico de personalização da Sparty seremos capazes de embarcar no próximo capítulo da nossa jornada de crescimento e escalar ainda mais o nosso negócio, tanto no Japão como no estrangeiro”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados