A Codacy anunciou hoje ter fechado uma ronda de investimento de Série B liderada pela BrightPixel Ventures. O montante é de 15 milhões de dólares.

“Hoje temos o prazer de anunciar que levantamos nossa Série B de 15 milhões de dólares liderada pela BrightPixel Ventures e com participação da Armilar Venture Partners, da Faber Ventures, da Caixa Capital, da Join Capital e da Iberis Capital”. A revelação é de Jaime Jorge, cofundador e CEO da Codacy, que acrescenta ainda tratar-se de “uma ocasião importante para a Codacy e uma celebração do impacto que estamos tendo em uma indústria em constante evolução e virtualmente insaciável. Há muitos anos, só podíamos sonhar com a pegada que vemos hoje”.

Segundo o CEO da Codacy este financiamento será focado em primeiro lugar na linha de produtos. “Vemos um mundo de oportunidades para ajudar equipas de engenharia, pequenas e grandes. Acreditamos que o produto é a ponta da lança da nossa empresa, que multiplica os esforços do restante da organização”.

De acordo com o comunicado, o financiamento acelerará, assim, o desenvolvimento de produtos para construir continuamente a plataforma de inteligência DevOps, fornecendo insights de engenharia e permitindo que as equipas atinjam todo o seu potencial. A empresa quer também contratar talentos seniores para suas equipas de engenharia, suporte e sucesso, bem como sua equipa de vendas e marketing em toda a Europa, planeando atingir os100 funcionários até o final de 2022.

A start-up portuguesa, fundada em 2012, desenvolveu uma plataforma online de análise de código e, atualmente, já soma 870 clientes em praticamente todos os setores e regiões, com uma presença verdadeiramente global, entre os quais se encontram nomes como Panasonic, Delivery Hero, Harvey Nichols ou Delhivery.

Do conjunto da sua oferta destaque para os produtos Quality e o novo Pulse, que ajuda as equipas de engenharia a entender melhor seu desempenho de maneira saudável e culturalmente consciente.

Comentários