Católica-Lisbon lança prémio para distinguir empresas que apostem na produção sustentável

Centro de investigação da Católica Lisbon School of Business & Economics para as áreas de bem-estar dos consumidores e inovação no retalho lança prémio para distinguir projetos sustentáveis já implementados em Portugal. As candidaturas decorrem até dia 15 de julho.

O CORE – Centro para o Bem-estar do Consumidor e Inovação no Retalho, da Católica Lisbon School of Business & Economics, acaba de lançar a primeira edição do Prémio CORE Sustainable Production & Consumption Corporate Award para premiar projetos sustentáveis já implementados em Portugal por empresas nacionais e internacionais, que tenham interesse estratégico para o desenvolvimento empresarial sustentável e do país.

Com este prémio, “o CORE pretende ainda dinamizar a Investigação & Desenvolvimento na produção empresarial e em todos os materiais e processos que as constituem, promover a competitividade sustentável das empresas e incrementar o fluxo de conhecimento na área da produção sustentável de forma a incentivar as empresas a desenvolverem operações sustentáveis, que permitam a proteção da Biosfera e da utilização eficiente dos seus recursos”, explica a Católica-Lisbon em comunicado.

Será atribuído aos primeiros três classificados um troféu sustentável CORE e um Selo CORE, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, sendo que o primeiro classificado recebe ainda um vale para frequentar um dos programas da Formação Executiva na Católica-Lisbon. Os vencedores serão anunciados numa cerimónia de atribuição de prémios, a realizar em setembro de 2022.

O júri desta edição, responsável pela análise e seleção das candidaturas, é constituído por Filipe Santos, Dean da Católica-Lisbon, Maria Estarreja, diretora executiva do Centro de Investigação CORE, António Pires de Lima, presidente da Direção do Business Council for Sustainable Development (BCSD), Inês Costa, especialista em sustentabilidade, economia circular e simbiose industrial e ex-secretária de Estado do Ambiente (XXII Governo), e por Sara Miranda, diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Jerónimo Martins.

As candidaturas ao prémio devem ser enviadas para core.clsbe@ucp.pt até às 23h59 do dia 15 de julho.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados