AssetFloow levanta investimento e planeia expansão

Katya Ivanova, CEO, e Ricardo Santos, CTO.

A start-up portuguesa fechou uma SAFE Note de 100K com a AI Startup Incubator de Praga. Em 2022 quer levantar um ronda maior para acelerar o crescimento internacional e reforçar a equipa.

A AssetFloow, start-up que desenvolveu um software de Inteligência Artificial para retalhistas, recebeu uma SAFE Note de €100K com o objetivo de levantar uma ronda maior em breve. O investidor foi a AI Startup Incubator de Praga, um venture capitalist focado exclusivamente em projetos com base tecnológica de Inteligência Artificial.

O software da AssetFloow analisa a forma como os consumidores se movimentam dentro de uma loja, sem recorrer a câmaras ou sensores, o que permite que os retalhistas criem layouts centrados no cliente, que melhorem o desempenho dos produtos e do espaço, aumentando o tráfego em determinados corredores, gerando mais vendas. Com sede em Lisboa, atualmente a AssetFloow tem clientes em Portugal, Espanha, Áustria e Reino Unido.

Katya Ivanova, CEO da AssetFloow, explica que “este investimento permitirá aumentar a nossa equipa, para acompanhar a expansão para mais lojas dos mesmos e novos clientes, com foco na Europa Central, e Brasil com o nosso parceiro Algar Telecom. Em breve, o objetivo é levantar uma maior ronda de financiamento, em 2022”. A responsável da start-up acrescentou ainda que “com o investimento da AI Startup Incubator, certamente estamos mais perto de nos tornarmos líderes no mercado europeu em análise comportamental de retalho”.

Com os dados das vendas e o layout da loja, a AssetFloow é capaz de medir e analisar com precisão como os consumidores movem e interagem com os produtos na loja física. Desta forma, a AssetFloow fornece KPIs para os gerentes de loja automatizarem os processos, a tomada de decisão e a otimização da rentabilidade da mesma.

“A AssetFloow provou que a nossa tecnologia tem mais capacidade que sensores e câmaras, com 94% de precisão, na análise do fluxo de pessoas. Hoje temos uma solução que pode ser aplicada em qualquer loja de retalho, em escala, sem comprometer a privacidade”, assegurou Ricardo Santos, CTO da AssetFloow.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados