A Academia AICEP e a VRARA Portugal voltam a apostar na formação em realidade aumentada. O início do curso está previsto para dia 1 de setembro.

A segunda edição do curso online “Introdução à Realidade Virtual e Realidade Aumentada” está programada já para o início de setembro. Trata-se de uma iniciativa da Academia AICEP e a VRARA Portugal destinada a empresas interessadas em adotar as tecnologias imersivas para alavancar os seus negócios e desenvolver os seus processos de internacionalização. A formação realiza-se na plataforma de e-learning da Academia AICEP e será dividida em seis sessões, num total de 24 horas.

A par da vertente prática, as sessões de formação incluem exemplos de utilização de realidade aumentada e realidade virtual, bem como a apresentação de equipamentos e de várias aplicações desenvolvidas com estas tecnologias em diferentes áreas de negócios.

Refira-se que esta formação da Academia AICEP e a VRARA Portugal não exige conhecimentos técnicos aos participantes e, como tal, pode ser frequentada, por exemplo, por profissionais que integrem equipas de produção ou departamentos comerciais e de marketing. Em suma, por todos os que estejam envolvidos quer no lançamento de produtos e serviços, quer no desenvolvimento de ações de formação ou na manutenção remota de equipamentos.

Ensinar os participantes do curso a implementar projetos imersivos com uma abordagem moderna e a produzir, em conjunto com programadores técnicos especializados, aplicações à medida com o recurso à realidade aumentada ou virtual é o objetivo da iniciativa.

Comentários