AICEP e APDC promovem formação sobre realidade aumentada e virtual

O curso da AICEP e da APDC é online e demonstra o potencial das tecnologias imersivas para o desenvolvimento dos negócios.

Para que as empresas possam perceber e tirar o melhor partido das tecnologias imersivas no desenvolvimento dos seus negócios e aprendam a aplicar a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual nas suas atividades, a AICEP e a APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, vão realizar, já no próximo dia 24 de fevereiro, o curso online sobre “Introdução à Realidade Aumentada e Realidade Virtual”, na plataforma de e-learning da Academia AICEP.

Com um total de 24 horas, a formação, limitada a 25 participantes, está dividida em seis sessões (que decorrem das 17h30 às 21h20) e vai permitir conhecer melhor os fundamentos das tecnologias imersivas, os equipamentos, casos de estudo, possíveis aplicações profissionais e até o desenvolvimento de aplicações. A organização refere que, no fundo, trata-se de um guia prático de introdução às tecnologias imersivas, que ganham cada vez mais espaço em áreas como o marketing e vendas, a formação ou até o apoio ao trabalho remoto. As inscrições podem ser feitas até dia 17 de fevereiro.

“A transformação digital é um processo em desenvolvimento rápido. Sabemos também que a transformação digital é caótica, no sentido em que, quando a disrupção começa numa indústria, não é possível prever o que é que vai acontecer a seguir porque é um processo extremamente rápido”, afirmou Rogério Carapuça, presidente da APDC. Por isso, acrescenta, “qualificar os trabalhadores e capacitar as empresas para novas formas de negócios traz oportunidades enormes para todos e, por essa via, para o país”. As inscrições podem ser feitas até dia 17 de fevereiro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados