Aeroporto sueco transforma avião em hotel
É um daqueles fanáticos da aviação que faz tudo para conhecer o interior dos aviões? Na Suécia há um hotel dentro de um Boeing 747 à sua espera.
Se estiver de visita à Suécia e quiser ter uma experiência de alojamento diferente há um hotel/avião que pode fazer a diferença na sua viagem. Instalado nos arredores do aeroporto Estocolmo-Arlanda, o referido hotel é nada mais que um antigo Boeing 747 transformado para receber turistas. Com uma capacidade de 33 quartos, com 76 camas, o Jumbo Stay foi completamente remodelado para dar espaço a originais quartos e áreas comuns, como a cabine dos pilotos que deu lugar a uma “criativa” suite. É possível pernoitar no Jumbo Stay por valores que começam nos 40 euros noite.
O projeto já tem uns anos, mas continua a ser alvo de curiosidade pelas particularidades que encerra, especialmente para os apreciadores do mundo da aviação e para quem procura uma experiência de alojamento invulgar.
Para poder receber hóspedes, o Jumbo Stay foi alvo de uma transformação radical em que os seus 450 lugares foram removidos para que o espaço pudesse assumir uma nova configuração. Foram criados quartos-padrão e algumas suites, casas de banho e áreas comuns. Os responsáveis deste peculiar hotel revelaram que mais de 50% dos hóspedes são turistas estrangeiros.