Fundação VDA e Startup Lisboa lançam Legal Hackathon

A Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Startup Lisboa uniram esforços para debater a tecnologia ao serviço do direito do século XXI. Vão também promover um Legal Hackathon.

O papel das novas tecnologias na aproximação dos cidadãos ao direito, é o debate que a Fundação Vieira de Almeida traz a debate no próximo dia 13 de fevereiro.

O evento, que conta com o apoio da da Startup Lisboa, terá como oradores nomes como Margarida Couto (CEO da Fundação Vasco Vieira de Almeida); Miguel Fontes (CEO da Startup Lisboa); Susana Almeida Lopes (diretora da VdA Academia); Vanda de Jesus (diretora de Relações Públicas, Marketing e Comunicação da Microsoft Portugal); Ricardo Araújo (diretor de talento do Ecossistema da OutSystems). Cabe a Alexandre Nilo da Fonseca, presidente da AICEP e diretor executivo do MUDA, moderar o debate.

Esta iniciativa também vai ser palco para a apresentação do “Legal Hackaton”, uma maratona de 24 horas, agendada para os dias 16 e 17 de março, a realizar nas instalações da Vieira de Almeida, e  que tem por objetivo encontrar soluções inovadoras que contribuam para promover uma cidadania mais ativa e informada. A apresentação deste projeto estará a cargo de Marta Miraldes, Head of Finance & Programs da Startup Lisboa.

Comentários

Artigos Relacionados