Talkdesk fortalece oferta com integração de inteligência artificial

A empresa de ADN português deu recentemente a conhecer a Talkdesk iQ, uma nova componente que integra as soluções já existentes e que melhora a eficácia dos seus clientes.
Depois de ter fechado uma ronda de investimento de 100 milhões de euros e de ter alocado 10% deste dinheiro para um fundo de investimento próprio, a Talkdesk continua a esforçar-se para diversificar a oferta de soluções para os clientes.
Foi durante o evento anual da organização – o Opentalk, que decorreu nos dias 7 e 8 de novembro – que a empresa revelou estar a desenvolver melhorias significativas na plataforma e a trazer novos produtos que vão moldar o futuro da experiência do consumidor. Desta vez, a novidade é a Talkdesk iQ, que combina novos produtos e funcionalidades com base em inteligência artificial.
Tiago Paiva, CEO e fundador da empresa de ADN português, sublinha que “com mais de 500 funcionalidades adicionadas só no ano passado, a Talkdesk inova mais rapidamente e adiciona mais valor aos clientes do que qualquer outro fornecedor de soluções para centros de contacto. Com a nossa plataforma Enterprise com inteligência artificial, os centros de contacto podem agir mais rapidamente, exceder as expetativas dos consumidores e superar a concorrência”.
De acordo com a empresa, a Talkdesk iQ explora mil milhões de interações para revelar as perceções e tendências dos clientes, de forma a apresentar sugestões preditivas que otimizem a eficiência dos operadores e dos contact centers, melhorando, assim, o envolvimento entre o potencial cliente e os profissionais deste tipo de centrais.
Entre as novas soluções apresentadas pela empresa, é de salientar a possibilidade de construir um chatbot para automatizar consultas e problemas de rotina de clientes, de fazer um benchmark que compara o desempenho dos trabalhadores e de criar as próprias soluções através do self-service SDK (software development kit).
Os esforços por parte da Talkdesk revelam um compromisso por parte da empresa em ir ao encontro das necessidades dos clientes e do futuro da indústria – que também será impulsionado com o novo fundo de investimento da organização.
Relembre-se que a Talkdesk elevou recentemente o seu estatuto para unicórnio (depois da última ronda de investimento) e que viu a sua presença renovada nos Quadrantes Mágicos da consultora Gartner.