As 10 cidades mais caras para viagens de negócios

Nova Iorque é a cidade mais cara do mundo para viagens de negócios, seguindo-se Genebra, na Suíça, segundo o ranking da consultora ECA Internacional.
Nova Iorque foi uma vez mais considerada a cidade mais cara do mundo para viagens de negócios pela consultora ECA International. O custo médio de uma viagem de trabalho para a Big Apple aumentou 8% em relação ao ano anterior, com os “jet-setters” – combinação das palavras “set” (cenário) e “jet” (voar) – a gastarem aproximadamente 796 dólares (cerca de 734 euros) por dia.
“Um aumento pós-pandémico na procura por viagens de negócios e turismo para a Big Apple contribuiu para um aumento nos custos de alojamento”, explicou Lee Quane, diretor regional da ECA para a Ásia.
A ECA analisou as despesas diárias em 457 locais de 196 países, com a tarifa diária a cobrir um quarto de hotel de quatro estrelas (a escolha mais comum para viagens de negócios), refeições, lavandaria, viagens de táxi, bebidas e despesas extras, avança a revista norte-americana Robb Report.
A classificação de Nova Iorque não é uma surpresa. Afinal, a cidade mais cara tem também a área comercial mais cara do mundo e o mercado imobiliário de luxo mais lucrativo. E não é a única cidade dos EUA a constar no ranking da ECA. Quatro dos 10 destinos mais caros para viagens de negócios estão localizados nos Estados Unidos: Washington ficou em terceiro lugar (658 dólares, o equivalente a 607 euros), San Francisco ficou em quinto (609 dólares, ou seja, 532 euros) e Los Angeles ficou em sétimo (584 dólares, o que representa aproximadamente 539 euros).
Quanto à Europa, a Suíça abriga os dois centros de negócios mais caros do Velho Continente: Genebra, que ficou em segundo lugar (700 dólares, o que representa cerca de 646 euros), e Zurique, que ficou em quarto lugar (641 dólares, o equivalente a 591 euros). Londres e Paris também figuram no top 10, com despesas diárias de 583 e 557 dólares (578 e 514 euros), respetivamente.
N Ásia, Hong Kong surge como o destino mais caro, com uma viagem média de negócios à cidade a custar 520 dólares (480 euros) por dia.
De acordo com a ECA, a inflação em muitas das cidades contribuiu para aumentos significativos nos custos de viagens de negócios. Além disso, o regresso das viagens internacionais aumentou as tarifas dos hotéis em todo o mundo.

Fonte: ECA International