Start-ups de beauty tech desafiadas para feira internacional

O evento chama-se Cosmoprof Worldwide Bologna, realiza-se em Itália de 12 a 14 de março, e desafia 32 start-ups internacionais a mostrarem o que valem no setor de beautybtech.

Evento anual exclusivamente dedicado ao setor da indústria de cosmética, a Cosmoprof Worldwide Bologna, para além das cerca de três mil empresas expositoras que habitualmente recebe e dos mais de 250 mil profissionais de todo o mundo que a visitam, este ano apresenta um desafio diferente. Vai dedicar o seu “service centre”, a área central do evento e a zona de maior tráfego de visitantes, a start-ups de beautytech disruptivas e inovadoras da indústria.

A Cosmoprof procura 32 start-ups nos setores de: plataformas online e soluções digitais; inteligência artificial; realidade aumentada e realidade virtual; aplicações 3D ou emake-up; novas soluções para a indústria do retalho, plataformas digitais;  Biotec; e Nanotech.

Estas start-ups estarão em destaque  e conjuntamente com marcas e investidores poderão explorar potenciais oportunidade de negócio e contactarem com a comunidade mundial ligada ao  negócio da beleza e cosmética.

Paralelamente, o evento vai contar com o Cosmoprof Next, um pitch que envolverá as 32 start-ups em exposição, que apresentarão a venture capitals, investidores, multinacionais e compradores, os seus projetos, produtos ou serviços.

Este evento, refira-se, é organizado em colaboração com o Ministério Italiano do Desenvolvimento Económico e com a Agência Italiana do Comércio.

Tendo em conta que a indústria da beleza, mais do que qualquer outro setor de bens de consumo, é orientada pelas tendências não surpreende que as marcas estejam cada vez mais a virar-se para a tecnologia para se manterem competitivas.

Comentários

Artigos Relacionados