Portuguesa BHOUT abre primeiro clube em Boston

A start-up portuguesa que combina o fitness com tecnologia e gamificação, estreou-se nos Estados Unidos com a inauguração de uma unidade em Boston.

A BHOUT anunciou a sua entrada no mercado norte-americano com o primeiro BHOUT Club, concretamente em Boston. Com inauguração marcada para último trimestre deste ano, a nova unidade, que será integralmente detida e operada pela própria marca, representa um investimento estratégico para consolidar a BHOUT internacionalmente.

“A entrada em Boston representa uma oportunidade ímpar para a BHOUT. É uma cidade sofisticada, aberta a novas soluções de fitness e estrategicamente posicionada para o nosso plano de expansão na costa leste dos EUA. Estamos a lançar a primeira pedra do nosso cluster americano com parceiros locais que partilham da nossa visão e ambição”, explica Mauro Frota, CEO da BHOUT.

A start-up portuguesa que tem vindo a redefinir o setor do fitness com a criação de um saco de boxe inteligente, escolheu uma localização histórico bairro de Back Bay, a escassos minutos de  instituições académicas como o MIT e a Universidade de Harvard. A proposta, centrada na intersecção entre fitness, psicologia comportamental e gamificação, continua a assentar no uso exclusivo do BHOUT Bag (saco de boxe inteligente) e numa experiência de treino envolvente, desenhada para maximizar a motivação, a regularidade e a superação pessoal. O BHOUT Club Boston vai preservar a identidade que tem distinguido a empresa em Portugal: um estúdio equipado com a última tecnologia BHOUT – incluíndo o BHOUT Bag com capacidade para 15 praticantes e um coach por sessão, cabines individuais de duche, um lounge e um Coffee & Beer Club, e uma zona dedicada ao personal training.

Em preparação há cerca de dois anos, e apesar de manter a estrutura central de gestão em Portugal, o BHOUT Club Boston contará com uma equipa local, composta por um Studio Manager e entre quatro a seis coaches para além de outros apoios operacionais. Estes profissionais serão selecionados localmente, mas formados diretamente pela equipa portuguesa. Além disso a BHOUT vai estabelecer parcerias com especialistas locais nas áreas da logística, recursos humanos e finanças, assegurando uma gestão adaptada às especificidades do mercado norte-americano.

A empresa prevê que esta nova unidade atinja o break-even logo no primeiro mês após a abertura. A expetativa é que o clube de Boston gere, no seu primeiro ano completo, uma faturação de 1,3 milhões de dólares.

Até ao momento, a empresa conta com cinco clubes em funcionamento em Portugal, dois em fase final de instalação (no Oriente e Porto-Bessa) e um em pipeline, também na região do Porto. Paralelamente à operação em Boston, e ainda este ano, está igualmente prevista a abertura do primeiro BHOUT Club em Madrid.

Comentários

Artigos Relacionados