Açores recebe maratona de programação Hack 2 Emerge em abril
O Hack 2 Emerge vai realizar-se pela primeira vez nos Açores. O evento quer aproximar programadores, designers e empreendedores e está marcado para abril.
O TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira, numa parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, vai organizar pela primeira vez o “Hack2 Emerge” nos Açores. Trata-se de um evento que pretende “inspirar, desenvolver e apoiar ideias que podem mudar o mundo, usando tecnologias para encontrar soluções mais inovadoras do Atlântico para o mundo”, explica a organização da iniciativa.
O Hack2 Emerge by Terinov está agendado para os dias 24 e 25 abril e consiste numa maratona de programação que tem como objetivo o desenvolvimento de soluções tecnológicas para desafios sociais. Programadores, marketeers, designers e empreendedores são o target desta primeira edição do projeto que está centrada essencialmente em ideias ecológicas.
Refira-se que o Hack2 Emerge acontece nos Açores na sequência do evento “Hack 4 Good”, introduzido pela Fundação Calouste Gulbenkian e do qual já resultaram mais de 100 ideias.