A Scoring vai voltar a certificar as PME que se destacaram por setor e região em 2021. As candidaturas são gratuitas e decorrem até 18 de março.

Scoring, empresa de serviços nas áreas de gestão estratégica e financeira, estudos de mercado e de formação, lançou a terceira edição das certificações, TOP 10+ Setores e TOP 10+ Regiões. O objetivo é destacar as empresas que são referências nos seus setores e regiões, aliando um volume de negócios relevante (mínimo 1 milhão de euros) aos melhores índices de desempenho e de solidez financeira. Apenas as dez empresas que apresentarem os melhores indicadores podem ser certificadas em cada categoria.

As certificações Top10+ Setores e Top10+ Regiões conferem reconhecimento e confiança junto dos clientes, colaboradores e da opinião pública “tendo em conta que se trata da certificação económico-financeira, mais seletiva em Portugal, sendo acessível, anualmente, a um máximo de 600 entidades”, refere Carlos Gouveia, CEO da Scoring, em comunicado.

O responsável acrescenta ainda que “se da 1ª para a 2ª edição as candidaturas mais que triplicaram, agora que mais de 2.000 empresas já receberam uma das certificações Scoring, esperamos que o número de candidaturas volte a crescer significativamente, tornando ainda mais competitiva a seleção das empresas.” Conclui Carlos Gouveia.

As empresas podem candidatar-se diretamente em www.scoring.pt, preenchendo o formulário, ou através do telefone da Scoring. A apresentação de candidatura é gratuita, basta indicar o NIF, a categoria ou categorias a que a empresa apresenta candidatura, finalizando com a informação de contacto.

As empresas podem candidatar-se à distinção Top10+ Setores, à Top10+ Regiões ou às duas: para candidatura à Certificação TOP+ Regiões, a empresa deve estar sedeada na região de candidatura e no caso da TOP+ Setores, apresentar pelo menos 50% do volume de negócios anual, no setor de atividade ao qual se candidata.

Uma vez aceite a candidatura é necessário passar por várias fases de um processo de análise através do qual é assegurado a garantia de isenção e o rigor de todas as candidaturas por parte de uma comissão científica e sujeita a uma classificação financeira baseada num método auditado pela Bureau Veritas.

Programa de comunicação Top10+
Para todas as empresas distinguidas, existe um programa de comunicação que consiste na divulgação da listagem de empresas distinguidas num órgão de comunicação social, na apresentação de um selo digital personalizado, com o número de identificação fiscal e a região ou o setor ao qual pertencem e na entrega de uma imagem personalizada para partilha na assinatura de e-mail, no website, nas redes sociais e no estacionário da empresa.

É, também, emitido um certificado e relatório financeiro, comprovativos da análise de contas e dos valores apurados, para divulgação em vários canais de comunicação Scoring – no blogue e no diretório de empresas certificadas, e nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

As candidaturas às certificações Scoring são gratuitas, sendo que o prazo para a sua receção termina no dia 18 de março.

Comentários