Reino Unido: Start-up faz parceria com hospitais e Uber para transportar pacientes
Esta parceria ajudará os médicos britânicos a solicitar a assistência de um grupo de cuidadores treinados, que podem apoiar os pacientes em várias tarefas, bem como a deslocarem-se.
A strat-up Cera fez uma parceria com alguns dos maiores hospitais do Reino Unido, para oferecer serviços parecidos com a Uber aos pacientes que precisam de “cuidadores”.
Esta parceria ajudará os médicos de Londres a solicitar a assistência de um grupo de cuidadores treinados, que podem apoiar os pacientes em tarefas, como cuidar da casa ou apenas a deslocarem-se, escreve o Engadget.
A iniciativa, além de auxiliar pessoas que necessitam, irá libertar camas de hospital de forma mais rápida. Para oferecer transporte aos cuidadores e pacientes, a empresa também se juntou à própria Uber.
O acordo entre os hospitais e a Uber tem como objetivo levar os pacientes e cuidadores onde estes precisarem, bem como oferecer carros totalmente acessíveis a cadeiras de rodas, por exemplo, através do serviço UberWAV.
Os motoristas da plataforma foram treinados para auxiliar pessoas com incapacidades físicas, podendo ajudar passageiros e idosos durante o transporte. O novo serviço estará disponível para os cuidadores do Cera em Londres.