Proptech Tiko financia-se no mercado obrigacionista

A espanhola Tiko recorreu ao financiamento obrigacionista e já tem investidores nas bolsas de Viena e de Portugal.

A proptech Tiko, atualmente com escritórios em Madrid, Barcelona, Valência, Bilbau, Málaga, Sevilha, Zaragoza, Lisboa e Setúbal, já está a emitir obrigações em bolsas internacionais como a INTERBOLSA Portugal e a MTF Viena. A estratégia de financiamento através de obrigações nestes mercados bolsistas faz parte do plano de crescimento da start-up espanhola, presente em Portugal desde o final do ano passado.

Assim, a par da inovação tecnológica a Tiko aposta agora também em formas de financiamento alternativas ao capital de risco e aos empréstimos bancários.

“Há muito apetite, por parte de diferentes tipos de investidores, pelo nosso modelo de negócio; através da emissão de obrigações conseguimos adaptar-nos às necessidades de um maior número de investidores”, explicou Sina Afra, CEO da Tiko, relativamente à emissão das suas obrigações nas bolsas de Portugal e Viena.

A Tiko, recorde-se, entrou no mercado português no final de 2021 e posiciona-se como um iBuyer que faz ofertas de compra de casa em apenas 24 horas, assegurando a concretização do negócio em apenas alguns dias.

Comentários

Artigos Relacionados