Romana Ibrahim vai estar presente num dos maiores fóruns internacionais de fintech em Paris, nos dias 29 e 30 de janeiro. Serão mais de 220 CEO de todo o mundo ligados à área, mais de 2600 participantes, 150 fintech on stage e 120 expositores.

Romana Ibrahim, fundadora da Keep Warranty e vencedora do prémio founder do ano pela associação Portuguese Women in Tech 2018, será a única portuguesa a participar no fórum mundial de start-ups financeiras, a Paris Fin & Tech Forum.

A portuguesa participará num painel sobre como é “feita a reinvenção do modelo de negócio das seguradoras, que estão a atravessar atualmente um momento crítico, para se aproximarem dos seus consumidores com novos serviços e novos produtos”.

Ibrahim contou à agência Lusa que a sua start-up está a participar no Startupbootcamp de Amesterdão, considerado um dos dez melhores programas de aceleração do mundo pela revista Forbes, e que desde novembro está a trabalhar com as “maiores empresas mundiais, e a desenvolver soluções digitais para as empresas seguradoras”, avança o Jornal de Notícias.

A empreendedora tem formação académica na área médica, passou pela investigação médica e distribuição de várias marcas internacionais em Angola. No currículo conta ainda com colaborações com a banca, consultoras e empresas de distribuição.

Em 2017, surgiu-lhe a ideia de avançar com a Keep Warranty, porque a avaria numa consola de jogos, comprada uns meses antes, impediu a tradicional tarde de jogos em família. Sem recibo da garantia e da compra, a solução foi adquirir um aparelho novo, mas acabou por criar uma aplicação que permite que as faturas possam ser guardadas no telemóvel.

Depois de um ano no mercado, a equipa da aplicação concluiu que 70% da informação que os utilizadores guardavam na aplicação era relativa a produtos eletrónicos, o que “é uma oportunidade gigante para as seguradoras”.

“A Keep Warranty criou dentro da sua solução digital soluções que aproximam as seguradoras do seu consumidor, que conseguem oferecer serviços personalizados, desenvolver outros potenciais de negócio e aumentar os lucros dos seus negócios e também a satisfação do cliente”, resumiu Romana Ibrahim, revelando que a empresa já “ajudou 30 mil pessoas” .

No primeiro semestre de 2019, a Keep Warranty irá focar-se nos mercados português, espanhol e holandês.

Comentários