Pitch Battles revela as start-ups mais promissoras
A SIM Conference 2024 reuniu mais de 2 mil participantes e escolheu os vencedores das seis categorias das Pitch Battles.
O ecossistema empreendedor nacional e internacional reuniu-se recentemente no Porto na primeira edição da SIM Conference, na qual marcaram presença investidores – como como a Accel, Plug&Play, UBS, Citibank, Seed Camp, Connect, YCombinator ou AltaIR – start-ups e outros players do ecossistema. O evento foi palco para apresentação tendências e ideias, e no total, o contou com mais de dois mil participantes, incluindo 400 start-ups, das quais 200 estiveram em exposição.
Estiveram igualmente presentes mais de 100 palestrantes – nacionais e internacionais -, incluindo nomes como Marcelo Lebre, presidente e cofundador da Remote, Diogo Mónica, cofundador e presidente da Anchorage, Cristina Fonseca, cofundadora da Talkdesk e Partner da Indico Capital Partners, André Eiras dos Santos, GM of International da Sword Health, Stephan Morais, cofundador e General Managing Partner da Indico Capital Partners, Joana Rafael, COO e cofundadora da Sensei, Nuno Pinto, cofundador e CBO da Coverflex, Veronica Orvalho, fundadora e CEO da Didimo, Humberto Ayres Pereira, fundador da Rows, Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva, e Sara Gonçalves, cofundador e CEO da Actif.
A iniciativa contemplou também as Pitch Battles de onde saíram vencedoras seis start-ups, depois de durante dois dias terem demonstraram o seu potencial e inovação. Scubic, Deep Neuronic, Granter.ai, Maven Pet, Interpretica e AgrogIN tech foram as premiadas.
- Scubic (Sustainability & Cleantech) – desenvolveu um sistema autónomo de controlo de redes de distribuição de água, que utiliza algoritmos inteligentes e todos os dados disponíveis das tecnologias existentes, que permite que as entidades de distribuição de água gerem insights acionáveis que minimizam os custos de energia e maximizam a eficiência.
- DeepNeuronic (AI) – nasceu em 2021 e deteta atividades perigosas em tempo real usando Machine Learning.
- Granter.ai (Fintech) – lançou uma plataforma que, usando Inteligência Artificial, liga pequenas e médias empresas (PME) a potenciais oportunidades de financiamento de fundos europeus.
- Maven Pet (Healthtech & Wellness) – desenvolve soluções inovadoras para ajudar os proprietários de animais de estimação a entender melhor a saúde e o bem-estar dos seus animais de estimação.
- Interpretica (Prevention & Security) – é uma start-up focada na construção de ferramentas de análise estática para quaisquer fins de engenharia.
- AgrogIN tech (Agritech & Foodtech) – centra a sua atividade no desenvolvimento de um processo inovador e amigo do ambiente para transformar os resíduos industriais de fruta em ingredientes alimentares funcionais, valorizando todos os resíduos.