UpHill soma 3.5 milhões em nova ronda e quer acelerar internacionalização
Escalar a sua solução em instituições de saúde internacionais e melhorar a qualidade dos cuidados de saúde é um dos objetivos da UpHill com o financiamento agora captado.
A UpHill, start-up portuguesa que desenvolve software de conhecimento médico para apoiar as decisões clínicas dos profissionais de saúde e melhorar a qualidade dos cuidados de saúde, fechou uma ronda de investimento de 3.5 milhões de euros. A operação foi liderada pelos investidores Brighteye Ventures e pela MustardSeedMAZE, mas contou também com a participação da Bynd Venture Capital, da Caixa Capital e do Grupo Luz Saúde que reforçaram, assim, os seus investimentos na start-up.
Pela primeira vez, a UpHill atraiu capital estrangeiro, concretamente o fundo europeu Brighteye Ventures. Alex Spiro Latsis, partner da Brighteye Ventures, explicou a aposta frisando que “a equipa capitaliza o profundo conhecimento em saúde, para resolver desafios reais, de um setor em rápida e constante evolução e que enfrenta novas exigências todos os dias. Estamos muito satisfeitos por apoiar a UpHill nesta fase em que se está a expandir para novos mercados e continua a desenvolver sua ferramenta e a equipa, para ajudar os profissionais de saúde a ultrapassar desafios complexos com confiança, todos os dias, em qualquer lugar”.
Com o novo investimento, a tecnológica pretende acelerar o processo de internacionalização, apostar no crescimento das equipas de desenvolvimento de produto e negócio e no lançamento de novas funcionalidades.
“Até agora o nosso âmbito de trabalho centrou-se, essencialmente, em simplificar o acesso dos profissionais de saúde a informações precisas e acionáveis que lhes permitissem tomar melhores decisões. Os próximos tempos serão marcados por avanços significativos e transformadores no produto, que o tornarão mais automatizado, integrado nos sistemas hospitalares e útil também para os doentes”, afirmou Eduardo Freire Rodrigues, CEO e cofundador da UpHill.
Recorde-se que ainda há cerca de um mês, a UpHill viu aprovado um incentivo de um milhão de euros de fundos europeus para um projeto de inteligência artificial destinado a otimizar algoritmos de suporte à decisão clínica, cofinanciado no âmbito dos incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico+CO3SO, Portugal 2020.
A start-up foi criada em 2015, por três médicos, e pretende contribuir para aproximar os cuidados de saúde da melhor evidência disponível, suportar a produtividade dos profissionais de saúde durante este processo e melhorar a qualidade da saúde de forma sustentável. Este ano, a UpHill quadruplicou o número de utilizadores ativos e mais que duplicou as receitas mensais recorrentes, revelou a empresa.