Peach Place, a app que recruta talentos na restauração

O projeto foi apresentado ontem e quer facilitar o recrutamento de profissionais no setor da hotelaria e restauração.

Foi lançada ontem uma plataforma digital que reforça a ligação entre a procura e a oferta de emprego no setor da restauração e hotelaria. O projeto designa-se Peach Place, tem um serviço exclusivo e pretende criar uma comunidade de partilha de talento, formação e informação nesta área em Portugal.

Na origem desta iniciativa estão os lusodescendentes Agnes e Alexis Bourat, fundadores do restaurante BouBou´s, no Príncipe Real, em Lisboa. E foi exatamente a dificuldade que enfrentaram para contratar profissionais por ocasião da abertura daquele espaço, que os levou a avançar com a ideia de que criar “um mecanismo ágil de recrutamento”, que facilitasse a contratação de pessoal especializado e que oferecesse as melhores condições de trabalho nesta área. Desta forma, o Peach Place pretende identificar e ajudar ao recrutamento de recursos humanos, permitindo a facilidade de obter pessoal especializado, quer permanente, quer temporário.

“Esta plataforma é um começo para formar e empoderar uma comunidade dentro da indústria da hospitalidade, não apenas em Lisboa, mas em todo o país. O Peach Place está aqui para abrir novas portas e para juntos, alcançar mais”, afrmou Agnes Bourat.

A Peach Place disponibiliza ofertas reais de atualizadas de empresas e conecta os profissionais da área de hotelaria. Ali podem partilhar informação, trocar experiências, apoiar-se em negócios ou na obtenção de referências fora da sua área geográfica, bem como obter formações especificas e acesso a estágios.

O processo é simples: os utilizadores interessados num novo desafio profissional apresentam-se com fotografia, informações curtas sobre si, posição atual, empregador atual, e-mail, cidade de residência, idiomas que falam. Por sua vez, os restaurantes apresentam as suas propostas de emprego e podem pesquisar, entre os vários perfis disponíveis na plataforma, o talento que procuram.

Nesta fase inicial, o Peach Place arranca em Lisboa e no Porto, contudo, os planos são mais ambiciosos já que até ao final do ano quer estar disponível em todo o país. Além disso, explicou Agnes Bourat, quer “adicionar mais funcionalidades à aplicação como criar uma carteira de fornecedores e parceiros, dentro das várias áreas do canal Horeca.

Comentários

Artigos Relacionados