Os lugares mais bonitos do mundo. Açores estão na lista.

Os Açores surgem em 7º lugar na lista dos 51 lugares mais bonitos do mundo, segundo a Condé Nast Traveler que classifica o arquipélago português como “um paraíso que vale a pena explorar”.

A publicação de viagens Condé Nast Traveler selecionou as 51 paisagens mais impressionantes e inspiradoras, que vão da Antártida ao Zimbabué, e que devem estar no topo da sua lista de viagens. Desde praias, florestas ou parques nacionais, há opções para todo os gostos.

Confira abaixo os 10 lugares mais bonitos do mundo. Os Açores aparecem em 7º lugar.

 

1.A Amazónia
Cobrindo cerca de 40% da América do Sul, incluindo partes do Brasil, Peru e Colómbia, a Amazónia é a maior floresta tropical do planeta e abriga mais de 40 mil espécies de plantas e 1.300 espécies de aves. Não se esqueça de visitar também os rios e a diversidade da vida selvagem enquanto pode – as alterações climáticas (juntamente com os incêndios provocados pelo homem) estão a destruir cada vez mais o habitat todos os dias, alerta a Condé Nast Traveler.

2. Salto Ángel, Venezuela
A Venezuela tem muitas maravilhas naturais, incluindo a maior queda de água do mundo: a catarata de 3.212 pés (19 vezes mais alta que as Cataratas do Niágara) conhecida como Salto Ángel, localizada no Parque Nacional Canaima e declarada Património da Humanidade pela UNESCO, em 1994.

3. Antárctica
Embora 99% da Antárctica esteja coberta de gelo, a paisagem ainda consegue ser diversificada: glaciares azuis, vulcões ativos, cursos de água agitados da Passagem de Drake e vistas de 360 graus da neve intocada. E essas vistas ficam ainda melhores quando um pinguim imperador ou uma baleia jubarte aparece.

4. Floresta de Bambu de Arashiyama, Japão
A cultura japonesa tem uma longa tradição de conviver em harmonia com a natureza que é tratada por todos com admiração e respeito. A Floresta de Bambu de Arashiyama, uma das principais atrações da cidade de Quioto e um dos locais mais bonitos para fotografar no Japão, é o exemplo perfeito dessa relação. A experiência vai além do domínio visual: em 1996, o Ministério do Meio Ambiente do Japão incluiu os sons neste espaço – madeira a ranger, folhas a farfalharem –, tornando-o numa das 100 melhores paisagens sonoras do Japão.

5. Deserto do Atacama, Chile
Já sonhou em explorar a lua? Uma viagem ao Valle de la Luna, no deserto chileno do Atacama, é um “voo” mais rápido. Anos de erosão deixaram para trás picos irregulares, leitos de rios secos e uma paisagem semelhante à de um corpo celeste.

6. Avenida dos Baobás, Madagascar
Separada da África continental por 400 quilómetros de água, Madagascar é a personificação da aventura. Os segredos da nação insular incluem mariposas gigantes, lêmures de olhos esbugalhados e lugares como a Avenida dos Baobás, onde as árvores centenárias atingem alturas de quase 30 metros.

7. Açores, Portugal
A cerca de 1.400 quilómetros da costa de Lisboa, este arquipélago convence só através de uma foto. Os vales verdejantes, as falésias íngremes à beira-mar, as fileiras de hortênsias azuis e as cascatas dispersas fazem dos Açores um paraíso que vale a pena explorar.

8. Parque Nacional de Banff, Canadá
Um dos locais mais bonitos do Canadá, o Parque Nacional de Banff impressiona com vistas das Montanhas Rochosas do Canadá e um elenco regular de animais. O parque também é conhecido pela sua abundância de lagos, incluindo o Lago Louise, o Lago Moraine e o lago glacial Minnewanka.

9. Praia de Boulders, África do Sul
Localizada na costa de False Bay, a cerca de 27 quilómetros ao sul da Table Mountain, Boulders Beach mostra as famosas paisagens da Cidade do Cabo: águas azuis brilhantes, pedras de granito e até pinguins. Muitas pessoas nadam aqui a poucos metros da comunidade de pinguins africanos, mas sinta-se à vontade para se sentar e admirar também a extensa costa, desafia a Condé Nast Traveler.

10. Cameron Highlands, Malásia
É difícil escolher apenas um local bonito na Malásia que já é geograficamente diversificada, mas Cameron Highlands pode destacar-se. Localizada no estado de Pahang, a região abriga as maiores plantações de chá do país – um lugar de colinas verdes que se estendem ao longe, onde também pode explorar jardins de borboletas e conhecer a produção de morangos.

Comentários

Artigos Relacionados