Avila Spaces organiza primeira semana de trabalho remoto no Fundão

O Avila Spaces e a Câmara Municipal do Fundão organizam a primeira semana de trabalho remoto de 27 a 31 de maio. Uma delegação de dez clientes do espaço de cowork de Lisboa rumam ao Norte para participar em atividades de networking.

O Avila Spaces, em parceria com a Câmara Municipal do Fundão, vai promover a “AvilaRemoteWeek” com o objetivo de promover iniciativas de empreendedorismo entre clientes da rede de coworks e empresas da região. Uma delegação de dez clientes da rede prepara-se para rumar ao Fundão entre 27 a 31 de maio. Esta iniciativa surge no âmbito do protocolo de colaboração assinado em Agosto de 2023.

“Nos últimos oito meses, dezenas de empresas sediadas no Fundão têm usado os espaços de trabalho e salas de reunião do Avila Spaces em Lisboa, quando necessitam de reunir com clientes ou fazer ações de prospeção de negócio na capital. Agora é a vez de os clientes do Avila Spaces terem contacto com o ecossistema vibrante desta região e explorarem as oportunidades de parceria que as empresas locais oferecem”, diz Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces.

A delegação do Avila Spaces vai participar em ações de networking, contactar com os vários ramos de inovação da Incubadora Urbana Polinucleada de Empresas e Negócios (IUPEN) do Fundão, como a Incubadora A Praça, a Design Factory ou a Fab Lab Aldeias do Xisto.

“Esta iniciativa enquadra-se na nossa estratégia de captação de empresas e investimento para o concelho. Pretendemos que o Fundão seja cada vez mais reconhecido como uma cidade aberta ao mundo e acreditamos que esta é uma excelente oportunidade para dar a conhecer uma região que ainda é pouco conhecida da comunidade de nómadas digitais, e que tem um enorme potencial e diversos fatores diferenciadores face a outras regiões do país”, diz Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.

Neste primeiro intercâmbio, estão previstas atividades como o arvorismo, a visita a aldeias típicas portuguesas e a apanha da cereja, assim como experiências gastronómicas. Durante esta estada no Fundão, os clientes do Avila vão ficar alojados no Natura Glamping (Serra da Gardunha) e ter a oportunidade de trabalhar a partir de seis espaços da rede Cowork Fundão.

Comentários

Artigos Relacionados