A Ler: Ganhar asas e voar

“Gostaria que todos encontrássemos formas de dar asas às mulheres em qualquer lugar do mundo”, defende a autora deste livro. A filantropa Melinda Gates mostra porque nunca foi tão oportuno como agora “dar asas” às mulheres.

Do que fala
No “Ganhar Asas e Voar”, a autora partilha o que aprendeu com as pessoas extraordinárias que conheceu ao longo dos anos que tem estado à frente da Fundação Bill & Melinda Gates (um projeto que criou com o marido Bill Gates, o fundador da Microsoft), e dos desafios que enfrentou. Tem sido um percurso de quase duas décadas onde constatou que “se queremos elevar a sociedade, não podemos rebaixar as mulheres”.

Quem escreveu
Filantropa, mulher de negócios e defensora dos direitos das mulheres Melinda Gates é copresidente da Fundação que leva o seu nome: Bill & Melinda Gates. Também é fundadora da Pivotal Ventures, uma empresa de investimento e incubação que contribui para o progresso social de mulheres e famílias nos Estados Unidos.

Nascida em Dallas, Estados Unidos, licenciou-se em Ciências da Computação e tem um MBA em Gestão. Nos primeiros dez anos da sua carreira profissional estiveram ligados à Microsoft onde desenvolveu produtos multimédia. Deixou a deixar a empresa para se dedicar à família ( ao marido Bill Gates e aos três filhos) e ao trabalho humanitário.

Temas Chave
Empreendedorismo, mulheres

Ficha Técnica
Título: Ganhar asas e voar
ISBN: 978-989-740-087-2
Edição: janeiro 2020
Editor: Ideias de Ler
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264

Comentários

Artigos Relacionados