O fundador da Amazon também procurou nos livros inspiração para a sua visa empresarial. Eis alguns exemplos que fizeram parte do seu percurso profissional e pessoal.

Para quem está no mundo dos negócios e do empreendedorismo é frequente procurar inspiração nos grandes nomes do universo empresarial. Seja para perceber como atingiram o sucesso, seja para não caírem nos mesmos erros.

Quem, por exemplo, admira e segue os passos do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon, a leitura de alguns dos seus livros favoritos pode ser uma fonte de inspiração para também trilhar o caminho do sucesso. Se for o caso, aqui fica a lista dos 10 livros favoritos do empresário, compilado pelo site Inc.com, que falam de ideias e de como executá-las para ter sucesso.

Aqui ficam as sugestões, e os comentários, do fundador da Amazon

Built to Last, por Jim Collins
“Meu livro de negócios favorito”.

Creation: Life and How to Make It, por Steve Grand
“Teve influência na criação da Amazon Web Services, ou AWS, o serviço que popularizou a noção de nuvem”.

Rework, por Jason Fried e David Heinemeier Hansson
“Imperturbáveis pela sabedoria convencional, [os autores]começam do zero e reescrevem as regras de negócios. A abordagem deles acaba sendo tão bem-sucedida quanto contraintuitiva”.

The Black Swan, por Nassim Nicholas Taleb
“Argumenta que as pessoas estão programadas para ver padrões no caos enquanto permanecem cegas para eventos imprevisíveis, com consequências massivas. A experimentação e o empirismo superam a narrativa fácil e óbvia”.

The Innovator’s Dilemma, por Clayton M. Christensen
“Um livro de negócios extremamente influente cujos princípios a Amazon usou e que facilitaram a criação do Kindle e do AWS”.

Sam Walton: Made In America, por Sam Walton
“Expõe os princípios do retalho e discute seus valores fundamentais e forma de ação – uma vontade de tentar muitas coisas e cometer muitos erros”.

The Goal, por Eliyahu M. Goldratt
“Encoraja as empresas a identificar as maiores restrições nas suas operações e, em seguida, estruturar as suas organizações para obter o máximo dessas restrições.”

Lean Thinking, por James P. Womack e Daniel T. Jones
“Requer um foco nas atividades que criam valor para o cliente e na erradicação sistemática de tudo o resto”.

Good to Great, por Jim Collins
“Collins apresentou aos executivos da Amazon o seu livro de administração antes da sua publicação”.

The Remains of the Day, por Kazuo Ishiguro
“Meu romance favorito. Ensina a dor do arrependimento tão bem que você pensará que o viveu”.

Comentários