A Ler: Como aprendi a compreender o mundo

Do mesmo autor do bestseller “Factfulness”, o “Como aprendi a compreender o mundo” assume-se como um livro de memórias no qual Hans Rosling partilha as suas experiências para melhor conhecer o mundo. Uma edição da Temas e Debates.

Do que fala
“Como aprendi a compreender o mundo” é a história de como Hans Rosling se tornou um pensador revolucionário, contado pelo próprio. Em jeito de memórias, comoventes e divertidas, o autor sueco, médico, académico, investigador e considerado por muitos como um génio da estatística, relata as suas experiências e transporta o leitor para locais como as urgências de um hospital em Moçambique ou o Fórum Económico Mundial em Davos.

O autor reconhece neste livro, no qual teve a colaboração da jornalista sueca Fanny Härgestam, que foram os factos que o ajudaram a explicar a maneira como o mundo funciona. O próprio Hans Rosling explicou que “enquanto Factfulness é sobre as razões pelas quais as pessoas consideram o desenvolvimento à escala global tão difícil de entender, este livro é sobre mim e sobre como cheguei a esse conhecimento. Por outras palavras, esta é uma memória. Ao contrário de Factfulness, é muito escassa em números. Em vez disso, conto histórias sobre ter conhecido pessoas que me abriram os olhos e me fizeram recuar e pensar duas vezes”.

Quem escreveu
Falecido em 2017, Hans Rosling foi médico, professor de Saúde Internacional e educador público de referência. Foi também conselheiro da Organização Mundial de Saúde e da UNICEF e cofundador dos Médecins Sans Frontières na Suécia e da Gapminder Foundation. Fez parte da lista da Times das cem pessoas mais influentes do mundo e as suas conferências TED foram vistas mais de 35 milhões de vezes. Dedicou os últimos anos de vida à escrita do livro Factfulness, em coautoria com Ola Rosling e Anna Rosling Rönnlund.

Temas chave
Mundo, sociedade, comportamento

Ficha Técnica
Título: Como aprendi a compreender o mundo
ISBN: 9789896446581
Edição: janeiro 2021
Editor: Temas e Debates
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 280

Comentários

Artigos Relacionados