Norte-americana Broadvoice compra empresa GoContact

A plataforma GoContact e as suas operações internacionais vão ser integradas na tecnológica norte-americana. O negócio foi avaliado em 21 milhões de euros.
A Broadvoice, fornecedor norte-americano de serviços de voz, comunicações unificadas e serviços de conexão para empresas, comprou a portuguesa GoContact, uma spin-off da aveirense Wavecom especializada em soluções Contact Center as a Service (CCaaS).
Na sequência do negócio, avaliado em 21 milhões de euros, de acordo com o comunicado da Wavecom, a GoContact e as respetivas operações são integradas na Broadvoice. Rui Marques e João Camarate, fundadores, vão integrar a administração da nova empresa, respetivamente como CEO e CTO, e liderar a expansão na Europa.
“Esta operação produz sinergias imediatas para as duas empresas”, afirmou Jim Murphy, CEO da Broadvoice. Frisou ainda que a “a GoContact tem uma história extraordinária de crescimento devido à sua poderosa plataforma desenvolvida nativamente na Cloud, à sua posição no mercado no processo de outsourcing vertical e à extraordinária equipa de profissionais distribuídos por três continentes. As tecnologias complementares, a experiência e o alcance geográfico dos nossos recursos combinados vão acelerar o crescimento da nossa nova empresa”.
A empresa resultante da aquisição irá manter as marcas estabelecidas de cada empresa nas suas respetivas regiões, operando como Broadvoice na América do Norte e como GoContact nas regiões EMEA e LATAM. A par disso, 100 colaboradores da GoContact juntam-se à equipa da Broadvoice, que inclui mais de 200 trabalhadores nos EUA e no Canadá. O CEO da Broadvoice, Jim Murphy, o presidente, Sam Ghahremanpour e o CPO, George Mitsopolous, continuarão a desempenhar as mesmas funções na nova empresa.