MOBI.E quer avaliar a mobilidade sustentável em Portugal

A MOBI.E lançou um concurso público internacional para a elaboração de um estudo sobre a mobilidade sustentável em Portugal. As candidaturas devem ser apresentadas até 12 de outubro.

A empresa pública com responsabilidade no mercado regulado de mobilidade elétrica pela gestão e monitorização da rede de postos de carregamento elétrico, lançou um concurso internacional para encontrar um parceiro que realize um estudo sobre a mobilidade sustentável no nosso mercado.

A MOBI.E procura uma equipa multidisciplinar com experiência comprovada em mobilidade, ordenamento do território, transição energética e em modelos económico-financeiros. As propostas devem aprofundar, no mínimo, os seguintes temas: caracterização do setor; evolução do setor; impactos do novo regulamento europeu; sistema de contabilização de créditos de carbono; desenvolvimento de infraestrutura para outros combustíveis alternativos. As empresas candidatas podem acrescentar outros temas que considerem relevantes para o objetivo do estudo.

O concurso está limitado a um preço máximo de 100 mil euros e está divulgado na plataforma eletrónica de compras públicas acinGov. A apresentação de propostas termina no dia 12 de outubro.

A empresa ou consórcio que vencer o concurso público internacional assinará um contrato com a MOBI.E por um período máximo de três anos. A versão final do estudo deverá ser apresentada ao fim de quatro meses. Além disso, terá a responsabilidade de efetuar atualizações do estudo nos dois anos seguintes à entrega do mesmo.

“Em véspera da entrada em vigor de um novo Regulamento Europeu, a MOBI.E quer dar um contributo objetivo a todos aqueles que acreditam numa mobilidade cada vez mais sustentável, disponibilizando um guia que permita ajudar a decidir que investimentos fazer em cada momento e que garanta o cumprimento das regras de neutralidade carbónica com que Portugal se comprometeu“, afirmou Luís Barroso, presidente da MOBI.E.

Comentários

Artigos Relacionados