Xing expande operação no Porto e quer contratar 50 engenheiros

A rede social alemã Xing vai-se mudar para um novo escritório e quer contratar mais 50 engenheiros.
Fundada em 2003, a Xing é uma das principais redes sociais orientada para as carreiras profissionais na Europa. Criada um ano depois do LinkedIn, esta plataforma de origem alemã já tem mais de 15 milhões de utilizadores.
O grupo, que apresentou receitas de 170 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2018 – um aumento de 26% face ao período homólogo -, já marca presença em Portugal, com uma equipa de 80 colaboradores, há cerca de um ano. Globalmente, são mais de 1.300 pessoas a trabalhar para a plataforma.
Contudo, este número pode estar prestes a aumentar. Perto de 12 meses depois de ter entrado para as instalações da UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto), a Xing vai agora deslocar-se para um escritório em Matosinhos e abrir vagas para mais 50 engenheiros.
A inauguração do novo open space está marcada para o dia seis do próximo mês. A cerimónia contará com a presença dos altos executivos da rede social. Segundo refere o Jornal de Negócios, a empresa ocupará um escritório de 1.000 metros quadrados na Rua de Sousa Aroso.
Durante a semana de inauguração, de 4 a 8 de fevereiro, o novo espaço terá as portas abertas para todos os que queiram trabalhar ou ficar a conhecer as instalações. Há café gratuito, barista e encontros diários de comunidades tecnológicas locais, como a Women in Tech, PHPorto, Porto on Rails e Cocoaheads Porto.