Jovens empreendedores podem candidatar-se ao programa YTILI até amanhã

O programa de bolsas para jovens empreendedores europeus, o YTILI, prolongou prazo de candidaturas até amanhã, 31 de março. O Link To Leaders é media-partner oficial.

Os jovens empreendedores/fundadores, com menos de 35 anos, interessados numa bolsa do Young Transatlantic Innovation Leaders Initiative (YTILI) podem fazer a sua inscrição até amanhã.

Este é um programa de intercâmbio bidirecional projetado para fortalecer o relacionamento transatlântico, desenvolver parcerias sustentáveis ​​entre empreendedores e inovadores americanos e europeus, promover a integração e cooperação regional na Europa e incentivar empresas, governos e sociedade civil a desenvolverem a inovação dos seus ecossistemas.

O Programa de Bolsas YTILI 2022 assume como missão capacitar um novo grupo de jovens empresários europeus e empreendedores sociais para expandirem os seus empreendimentos, promoverem parcerias globais e impactarem positivamente o desenvolvimento económico das suas comunidades. O programa, que abrange de 49 países europeus, inclui, por exemplo, um currículo empresarial virtual personalizado da YTILI e uma bolsa com uma empresa ou organização em uma das nove cidades norte-americanas selecionadas.

A bolsa nos EUA está programada para o período de 10 de outubro a 3 de novembro de 2022. No ano passado, a equipa dos EUA, juntamente com as embaixadas dos EUA na Europa, selecionou 60 candidatos europeus.

A YTILI recorre ao empreendedorismo como uma ferramenta de empoderamento económico para melhorar as skills de negócios e liderança e construir parcerias duradouras entre líderes empresariais da Europa e dos Estados Unidos. Desde o seu lançamento em 2016, o programa de Bolsas YTILI já envolveu cerca de 300 alunos de toda a Europa. O Link To Leaders é media-partner oficial.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados