Joga golfe? Os 10 melhores destinos de Portugal estão à sua espera.

Faro, Lisboa, Porto e Aveiro estão na lista dos melhores destinos nacionais para praticar golfe. Se é amante deste desporto consulte as dicas da Holidu.

Considerado por muitos um desporto de elites, mas praticado em todo o mundo, o golfe é um desporto carismático e que leva os seus praticantes a procurar os melhores spots para jogarem em diferentes países. Portugal está na lista dos golfistas internacionais e durante muitos anos os campos de golfe algarvios estiveram no top das preferências dos turistas ingleses e alemães, por exemplo.

Perante a questão “Onde podemos encontrar os melhores destinos para jogar golfe em Portugal”, o motor de pesquisa para casas de férias Holidu realizou um estudo que identificou os 10 melhores destinos nacionais para praticar golfe.

Faro é o incontestável vencedor desta classificação, ao ocupar o primeiro lugar do top, seguido de Lisboa e Porto. Mas há mais. Se é amante de golfe e está de férias numa das localidades listadas, aproveite as dicas Holidu.

Faro – 30 campos de golfe
Classificado por muitos como o melhor destino de golfe do mundo, falado em revistas dedicadas ao desporto, o Algarve faz jus a esta distinção. Com um clima ideal que permite jogar durante todo o ano e uma grande variedade de campos, a região é o paraíso dos golfistas. A maioria dos campos está localizada em áreas protegidas. Exemplo: Monte Rei Golf & Country Club.

Lisboa – 11 campos de golfe
A região de Lisboa está a posicionar-se como um novo destino de golfe. Existem vários campos e clubes na zona, e que podem ser encontrados nos arredores de Cascais, Estoril, Sintra e Lisboa. Exemplo: Oitavos Dunes

Porto – 6 campos de golfe
Em terceiro lugar, o Porto com campos de caraterísticas diferentes, rodeados de paisagens inspiradoras. No norte de Portugal, os campos de golfe foram cuidadosamente criados em harmonia com a natureza, muitas vezes por arquitetos de renome nacional e internacional. Exemplo: Oporto Golf Club, em Espinho.

Setúbal – 5 campos de Golfe
Setúbal merece destaque no golfe em Portugal. Conta com vários campos com diferentes características tanto para profissionais como para aprendizes. Pode experienciar um tipo de golfe que não encontra noutro local, como jogar ao longo da praia com vista sobre a serra da Arrábida. Exemplo: Troia Golf

Leiria – 4 campos de golfe
Uma lufada de ar fresco e uma zona um pouco desconhecida para alguns. Com sol durante todo o ano, encontra aqui campos de golfe luxuosos e serviços de primeira classe. Exemplo: Praia D’El Rey Golf Course

Açores – 3 campos de golfe / 8.4 de classificação
Paz, natureza e golfe. Vai olhar à sua volta e não ver uma única construção. Toda a morfologia dos campos convida à caminhada, na companhia de flores e árvores. Com o seu ótimo clima, a ilha permite jogar em qualquer estação do ano. O arquipélago tem três campos, tanto para principiantes como para profissionais. Exemplo: Golfe das Furnas.

Braga – 3 campos de golfe/ 8.3 de classificação
Nesta região vai encontrar campos de diferentes configurações, com graus de dificuldade variáveis, traçados agradáveis, mas exigentes. Exemplo: Campo de Golfe de Ridalhas

Madeira – 3 campos de golfe/ 8.0 de classificação
Esta região foi classificada como um dos melhores destinos para golfe com campos reconhecidos mundialmente por grandes jogadores. Os campos da Madeira permitem escapar à azáfama do dia a dia e aproveitar a natureza. Exemplo: Santo da Serra

Vila Real – 2 campos de golfe/ 8.3 de classificação
O Norte do país está com uma forte presença no golfe em Portugal. Desta vez com Vila Real, uma região com dois campos que o irão fazer viajar no tempo. Exemplo: Vidago Palace Golfe.

Aveiro – 2 campos de golfe/ 6.0 de classificação
Em último, mas não menos importante Aveiro. Campos com menos pessoas onde pode treinar à vontade sem olhares a julgarem o seu swing. Exemplo: Campo de golfe da Curia.

 

 

Esta análise  Holidu foi feita com base nos dados da Federação Portuguesa de Golfe e do Website Leading Courses. Foram considerados os campos de golfe presentes no website da Federação bem como a sua respetiva localização geográfica. O ranking foi elaborado com o número total de campos de golfe em cada destino, onde o destino com mais campos fica em primeiro lugar. Em caso de empate, quanto ao número de campos, foi vista a classificação dos campos no website Leading Courses.

Comentários

Artigos Relacionados