“Índice da Excelência” vai avaliar clima organizacional em Portugal

Avaliar o clima organizacional e desenvolvimento do capital humano no mercado nacional é o foco do estudo “Índice da Excelência”. Empresas podem participar até 15 de dezembro.

O “Índice da Excelência” é um estudo dedicado ao clima organizacional e de desenvolvimento do capital humano em Portugal. Posiciona-se como uma ferramenta de gestão disponibilizada às lideranças, permitindo-as aferir o seu nível de excelência e alinhamento das suas pessoas com várias componentes organizacionais, que impactam o seu envolvimento, satisfação e desempenho, assim como o cumprimento dos objetivos e resultados. A participação, que é gratuita, pode ser efetuada até dia 15 de dezembro. Só assim as empresas poderão entrar no ranking anual “Índice da Excelência” 2023, caso contrário terão apenas acesso aos resultados.

Nesta oitava edição  do estudo – que é promovido pela Neves de Almeida e pela Cegoc, em parceria com o ISCTE Executive Education – além da análise aos inquéritos que são feitos aos profissionais das empresas, será também desenvolvida uma revisão aos resultados que visa reforçar as componentes críticas para o contexto atual, como o nível de envolvimento dos RH com a própria organização, a capacidade de identificar os riscos de saída e possível turnover, e ainda temas relacionados com o wellbeing empresarial.

Ajudar as empresas a aferir o alinhamento dos recursos humanos com vários elementos que impactam o envolvimento e compromisso das equipas, a capacidade de atração e retenção de talento, bem como o desempenho das pessoas são algumas das áreas em que esta ferramenta pode atuar.

Comentários

Artigos Relacionados