A Ler: Burnout

A médica psiquiatra Maria Antónia Frasquilho escreveu um guia de prevenção e tratamento do burnout desmistificando a narrativa que continua a confundir esta condição com stress.

Sente-se exausto, irritado e derrotado pelo trabalho? Atingiu o fim da linha e desconhece a origem do problema? Estes sinais, entre muitos outros, podem indiciar que está a entrar em burnout, o bicho-papão da sociedade moderna e a síndrome mais prevalente na população ativa a nível mundial, de acordo com a médica psiquiatra Maria Antónia Frasquilho. São muitas vezes, explica a autora de “Burnout”, o primeiro alerta para o que pode vir a ser um quadro de doença mental grave.

Para desmontar a narrativa que insiste em confundir stress e burnout, a autora preparou este guia onde aborda desde os primeiros sinais de alerta até à prevenção e tratamento. Recorre a casos clínicos e exercícios práticos para que o leitor possa voltar a encontrar o equilíbrio necessário para uma vida saudável e feliz no trabalho.

Quem escreveu:
Maria Antónia Frasquilho é médica psiquiatra, especializada em psiquiatria forense, mas igualmente interventiva em pedagogia da saúde, medicina do trabalho e avaliação do dano corporal. Consultora em saúde mental no trabalho, desde 1985 que se dedica ao estudo, ensino e intervenção no burnout. Foi docente na Escola de Saúde Pública da Universidade de Lisboa, diretora clínica do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa e, atualmente, exerce a sua prática clínica na Alterstatus, em Algés.

Temas Chave
Saúde Mental, Psiquiatria, Comportamento

Ficha Técnica
ISBN: 9789899181083
Edição: maio de 2024
Editora: Manuscrito Editora
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 268

Comentários

Artigos Relacionados