As potencialidades do Digital Commerce da IBM Cloud vão estar ao serviço de marcas de luxo.

A IBM e a Sociedad Textil Lonia (empresa que gere marcas de luxo como Carolina Herrera e Purificação García), estabeleceram uma parceria estratégica para lançar um projeto online com base na Solução IBM Watson Customer Engagement na Cloud, Em causa está a marca CH Carolina Herrera para a quem a IBM vai ajudar relançar a sua loja online e permitir uma melhor experiência omnicanal.

A aposta da marca no online vai ao encontro do número crescente de consumidores de luxo que recorrem aos meios digitais para fazer as suas compras. Aliás, este crescimento está em sintonia com os resultados de um estudo recente, o Altagamma-McKinsey Digital Luxury Experience Observatory, que apontam para que em 2025 a venda online de produtos de luxo atinja os 18%, o que pode representar valores na ordem dos 70 mil milhões de dólares por ano.

“Para nós era essencial reproduzir a experiência de compra personalizada e única que oferecemos aos clientes no mundo online, de modo a que continuem a identificar-se com os valores da nossa marca. Como tal, é fundamental encontrar parceiros como a IBM que agreguem valor à nossa empresa e a todos os novos desafios e projetos tecnológicos que estamos a desenvolver”, explicou Pilar Pérez, diretora de recursos humanos da Sociedad Textil Lonia.

A plataforma online da marca apresenta um catálogo de produtos que inclui moda feminina e masculina, assim como acessórios e perfumes. A partir de agora, os clientes podem usufruir da experiência CH quer na loja física quer na loja online construída na plataforma IBM Watson Commerce e a partir da IBM Cloud, através de dispositivos eletrónicos como o smartphone ou o tablet. Permitir uma experiência omnicanal integrada que permita comprar um produto online e levantá-lo numa loja à escolha com um atendimento personalizado é o objetivo.

De acordo com Inhi Suh, diretora-geral da IBM Watson Customer Engagement, “as ofertas da IBM colocam o cliente no centro de qualquer experiência de compra. A partir de agora, a CH Carolina Herrera está mais próxima dos seus clientes através de um extenso catálogo de produtos de luxo dos quais podem usufruir como e quando desejarem”.

A loja está disponível em 17 países entre os quais Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Alemanha e em inglês e espanhol. Brevemente estará também disponível nos Estados Unidos e México. O IBM Watson Customer Engagement, refira-se, oferece uma ampla gama de soluções que incorporam tecnologia cognitiva.

Comentários