Fintech Vivid reforça “catálogo” de criptomoedas

A plataforma financeira europeia passou a disponibilizar o acesso direto a mais de 100 criptomoedas e aumentou as suas funcionalidades.

A fintech Vivid anunciou o reforço da funcionalidade de investimentos em criptomoedas na sua app, o que lhe permite agora disponibilizar um catálogo de 100 criptoativos, possibilitando o acesso direto aos mercados de criptomoedas.

Desta forma, os utilizadores portugueses da plataforma alemã poderão negociar criptoativos e guardar as suas moedas com um depositário que garante proteção contra cibercrimes. Podem investir numa lista cada vez maior de criptomoedas, partir de 1 euro, da qual fazem parte moedas virtuais como Bitcoin, Ethereum e Cardano, até às mais recentes Axie Infinity, PancakeSwap, Tezos e Shiba Inu.

Brevemente serão ainda disponibilizadas outras funções como, por exemplo, o envio de criptomoedas para carteiras externas. As receitas das vendas estão disponíveis diretamente no “Bolso Principal” na aplicação da Vivid, eliminando a necessidade de as transferir para contas bancárias separadas dos utilizadores.

Além de Portugal, a Cripto 2.0 também já se encontra disponível em Itália, na Roménia e na Eslovénia. Ainda durante o primeiro semestre do ano, será implementada, gradualmente, nos restantes mercados da União Europeia.

Evgeniya Ignatenko, Business Lead Crypto da Vivid, explicou que “com a introdução do comércio fracionado de moedas, abrimos o mundo das criptomoedas para milhares de utilizadores da Vivid. Com a Cripto 2.0, estamos a oferecer acesso direto ao mercado de criptomoedas com um catálogo de tamanho exclusivo na Europa com o preço mais favorável de sempre”.

Paralelamente ao lançamento das transferências cripto, a plataforma financeira também passa a disponibilizar a função Donativos Cripto. Assim, já a partir desta semana, os utilizadores Vivid com um pocket Cripto 2.0 podem doar mais de 100 criptomoedas diretamente e on-chain para a organização internacional de ajuda humanitária Save the Children. A organização apoia jovens na Ucrânia, assim como em países onde as crianças estão em risco como o Afeganistão, Iémen, Síria, África Oriental, Rohingya, entre outros. Temporariamente, a Vivid irá igualar cada Donativo Cripto feito pelos seus utilizadores à ”Save the Children”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados